5 dicas simples para vender mais imóveis com e-mail marketing

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Os resultados são para comemorar, mas entre os processos de CRIAR – ENVIAR – ACOMPANHAR, alguns cuidados são precisos na campanha de e-mail marketing. Comenta-se que o e-mail já é coisa do passado e está sendo substituído pelas redes sociais, mas os dados não indicam isso.

94% dos internautas brasileiros usam e-mail. Usuários vidrados nas redes sociais usam e-mail cada vez mais. Vale lembrar ainda que a leitura de e-mails no celular só aumenta.

A maior dúvida, porém, está em achar que essa ação não traz resultados, que não houve tantos acessos e retorno, nenhum.

Primeiro, existe uma diferença entre criar realmente uma campanha e somente disparar e-mail marketing. Os internautas já estão informados e já sabem o que querem. Basta agora que você o conheça para oferecer o que ele deseja. Crie relacionamento. Não adianta disparar aleatoriamente e achar que os resultados cairão do céu. Conheça seu possível público e estude formas de atingi-lo com conteúdo relevante e interessante.

COMO EVITAR QUE SEU E-MAIL MARKETING SE TORNE SPAM?

Conheça a sua base de e-mails e faça com que ela cresça. É preciso que o cliente concorde com o envio. Ele precisa permitir o relacionamento com a empresa. O spam acontece quando o e-mail é enviado a milhares de pessoas que nem sabem que sua empresa existe. ISSO INCOMODA. Não queremos nos tornar inconvenientes, queremos? O e-mail deve ser atraente para a pessoa que está recebendo.

Investir na base de e-mails é um processo lento, mas significativo. Quem se cadastra quer mesmo se relacionar com você e com o que você tem para oferecer. Crie a base com solidez para que a marca seja exposta com credibilidade e não como spam.

COMO ENTÃO DRIBLAR O FANTASMA DO SPAM E FAZER SUA IMOBILIÁRIA TER ÓTIMO RETORNO COM E-MAIL MARKETING?

1)        Não queira vender de primeira. Ninguém gosta de uma empresa que só quer transformar seu cliente num depositário de panfletos de propaganda.  Interaja com dicas importantes e legais sobre o mercado: tendências, mudança de comportamento de quem compra imóvel, mercado de  usados, corporativos, para estudantes, idosos. Ou também dicas de decoração, organização da casa, iluminação, jardinagem. Seja você uma referência para o seu consumidor.

2)        Atraia sempre pelo nível de conteúdo, formação de opinião através de assuntos consistentes. Assim você se relaciona e fortalece sua marca.

3)        Apresente as vantagens da sua empresa e do seu site: o contato rápido com o cliente através do LiGUE GRÁTIS, CORRETOR ONLINE, a impressão da 2ª via do boleto. Mostre através do e-mail marketing as facilidades de interação com o a sua instituição. CONSTRUA IMAGEM DE BOA RECEPTIVIDADE.

4)        Atraia o cliente com algo mais original: contato através do seu blog com profissionais imobiliários de respaldo – advogados, arquitetos, designers e etc. Demostre que sua empresa tem estrutura completa para atendê-lo e tirar suas dúvidas mais frequentes. VENDA OS BENEFÍCIOS!

5) Agora, o mais importante, tenha persistência e constância no envio. Analise as métricas. Faça a higiene da base de e-mails e torne essa ferramenta mais um importante meio de interação com o consumidor.

Pois bem, como vimos o e-mail está no cotidiano de 94% dos internautas. Não desperdice essa forma simples e barata que traz retorno consistente e aproxima o cliente da sua imobiliária.

Bom trabalho!

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17 thoughts to “5 dicas simples para vender mais imóveis com e-mail marketing”

    1. Obrigada, Maurílio, pela leitura e interação no nosso blog. É assim, com estudo consistente e as observações dos corretores quq conseguimos juntos construir um mercado imobiliário ainda mais profissional e preparado par o futuro. Já estou fazendo uma menção no nosso Twitter e Facebook. Fique a vontade para retweetar e curtir. Um grande abraço! Maria Luiza Wolk

    1. Ótima observação, Maurício. Pensar no e-mail marketing como uma ferramenta que precisa de atualização e estudo diários, agiliza e otimiza os resultados. Sucesso no envio e resultados e obrigada pela interação no blog. Maria Luiza Wolk.

    1. Olá, Rita

      Obrigada por interagir em nosso blog e sua dúvida é mesmo muito relevante. O maior objetivo é proporcionar situação para o cliente clicar no link. Isso mesmo, pense em frases curtas, objetivas e sugestivas para o cliente clicar no link. Esse link deve ser criado pensando numa dica que facilite a vida dele, que gere curiosidade e venha ao encontro de suas principais necessidades.
      Grata

    1. Schuster

      Obrigada pela interação no blog e compartilho da mesma opinião. A propaganda, por fim em si mesma, não contribui para o consumidor; em contrapartida, agregada de bom conteúdo e informações relevantes, muito provável, a imobiliária constrói sua reputação. Sem falar que o e-mail MKT é apenas uma de tantas estratégias digitais que contamos para atingir nosso mercado. Bons negócios para você e continue contribuindo com suas opiniões. Abraços.

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