Você está atento às tendências de consumo do seu público? Já parou para pensar e estudar como pessoas, grupos e empresas escolhem, compram, usam e descartam artigos, serviços, ideias ou experiências? O que o seu cliente faz para encontrar formas de satisfazer os próprios desejos e necessidades?
Que tal ser esse tema o nosso papo de hoje? Compreender o seu consumidor e todo o processo de consumo vão, certamente, proporcionar uma série de benefícios para você encurtar o seu ciclo de vendas e atender cada vez melhor.
O momento é de se adequar ao comportamento desse novo público para que você permaneça no mercado e ganhe força.
Afinal de contas, quem é o internauta que busca imóveis?
1) É o cara que gosta de pesquisar
A informação está à mão e ele usa isso com maestria. Pesquisa preços e boas oportunidades de imóveis. Chega até o corretor com suas necessidades super bem desenhadas. Quer atendimento personalizado e de qualidade. Assim, tenha informações claras no seu site, responda rapidamente e favoreça a pesquisa do com um site responsivo e adaptado aos dispositivos móveis.
2) Ama recomendações
O velho boca-a-boca nunca esteve tão em alta! As opiniões e recomendações das outras pessoas contam muito para o consumidor finalizar uma compra. Cuide bem de toda a jornada
de compra para que os comentários sobre o seu serviço sejam os melhores. A dica é: entenda o cliente, se quiser mantê-lo fiel para novos negócios.
3) Não cai em propagandas vazias
Chamar a atenção em meio a tantos apelos, é desafiador para os profissionais de marketing na web. Por isso, é preciso criar estratégias inteligentes, que realmente atraiam o cliente sem que
ele se sinta desconfortável. Uma delas é usar as informações coletadas para oferecer produtos personalizados e segmentados para quem realmente tem interesse em comprar.
4) Valoriza a velocidade
Você precisa oferecer a melhor experiência possível. O consumidor também é impactado pela velocidade do seu site. Carregamento lento, é sinal de perigo. Rapidinho o visitante desiste e
vai para o site do concorrente.
5) Quer se sentir exclusivo
Ele adora ter a sensação de que é o primeiro a conhecer. É um consumidor moderno e está ligado nas tendências de mercado. Por isso, é importante estar sempre atualizado e buscar inovar dentro do seu setor para entregar as melhores experiências para os clientes.
O mundo está cada vez mais dinâmico e o consumidor tem voz. O nosso desafio no mercado imobiliário é entregar um conteúdo adequado e atrativo para as pessoas certas, de maneira mais humana, verdadeira e surpreendente.
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