10 atitudes para aumentar suas vendas imobiliárias

Vender é o desafio diário de conquistar clientes que sustentem o nosso negócio. Não é mal que a maioria de empresas que abrem fecha nos primeiros 2 anos porque não consegue gerar receita. Sem vendas, nada se sustenta. O consumidor, a cada dia mais exigente, desperta em bons vendedores o desejo de melhorar e investir em novas táticas comunicativas e de processos.

Quais são as estratégias de vendas que você usa no dia a dia para conseguir bater as metas do mês? Sejam pequenas, médias ou grandes negociações; é preciso ter táticas e planejamento para chegar aos resultados. O objetivo, sem dúvidas, é fazer o cliente enxergar o valor nos serviços que você oferece e há muitos caminhos para isso.

O que não podemos é seguir um script ou um modelo engessado, acreditando que ele cabe em qualquer negociação. Cada transação imobiliária é única e aquilo que funciona para um tipo de
cliente, não necessariamente vai emplacar em todos os momentos. Não adianta usar o mesmo discurso para todas as situações. O trabalho do corretor exige um atendimento personalizado.
Os processos devem ser automatizados, mas o “feeling” da negociação também é uma habilidade pessoal e intransferível.

 

Por isso reuni aqui 10 atitudes que fazem a diferença para vendas constantes e recorrentes:

 

1) Estude todos os dias sobre vendas.

2) Tenha uma mentalidade vendedora, venda sem parecer vendedor.

3) Use as estratégias de inbound para qualificar, segmentar e atender melhor.

4) Aposte no CRM para aumentar suas taxas de conversão e analisar os gargalos.

5) Identifique os entraves para o fechamento e intervenha com soluções certeiras.

6) Alimente o relacionamento com o cliente e sua base de contatos.

7) Encaminhe a conversação para respostas SIM, a negociação segue o fluxo do raciocínio positivo.

8) Transforme seu atendimento em uma verdadeira consultoria ao cliente.

9) Crie ou revise constantemente processos que potencialize o funil.

10) Tenha uma agenda produtiva

 

Walt Disney, que criou um negócio centrado no encantamento do cliente, já sabia que dependia da capacidade motivacional do seu “elenco” para o sucesso da empresa. Portanto estar motivado todos os dias faz a diferença.

“Quais as dores do meu cliente que eu resolvo com os meus serviços?”, “Qual é a vantagem que ele encontra em fechar comigo que ele não terá em lugar nenhum?” Liste aquilo que chamamos de “vantagem injusta”, aquilo que só você tem, a sua identidade, ela é a sua maior fortaleza.

Não teime em querer vender carne para veganos ou caviar para quem jamais conseguiria apreciar essa iguaria, foque no seu cliente e estude-o para atender bem.

Assuma o controle, você é o responsável pela mediação. Que marca extraordinária você deixou em seu cliente hoje?

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