landing pages

Você sabe o que é Landing Page?

Hoje o post é sobre Landing… wait for it… pages. Landing Pages!

via GIPHY

Mas afinal, você sabe o que é landing page e por que ela é útil?

                Landing pages, ou página de destino, são páginas únicas criadas com o propósito de otimizar as taxas de conversão de campanhas de marketing digital. Tanto para Facebook, Google, Instagram e qualquer canal de marketing digital, o ideal é que o tráfego gerado seja destinado para uma Landing Page.

Para uma Landing Page fazer sucesso, é necessário que o conteúdo dela seja bem claro, fácil de entender e tenha 100% de relação com o que foi oferecido no anúncio que leva os visitantes a ela.

Por exemplo, o anúncio e a Landing Page do Univen App para Imobiliárias e Corretores de Imóveis aqui da Union Softwares:

Anúncio

Landing Page

Landing Page

Landing Page

Clique na imagem para ampliar.

Você também pode aproveitar a leitura e Testar Gratuitamente clicando neste link. :)

Jabá à parte, tanto anúncio quanto Landing Page estão 100% relacionados e isso aumenta muito a credibilidade e os resultados das suas campanhas.

Porque imagine só, você vê um anúncio sobre um belo desconto de 40% nas calças jeans da famosa loja Billie Jean’s. Você clica no anúncio e quando chega na landing page, não há nada falando sobre o tal desconto de 40% que foi anunciado.

Não é estranho?

via GIPHY

Por isso que é muito importante que o que foi oferecido no anúncio esteja 100% relacionado com o conteúdo da Landing Page, isso evita que o visitante fique confuso e feche o seu site.

Outra coisa, as cores também precisam ornar com as cores da Landing Page, pois quando clicamos em um anúncio, por exemplo, vermelho, nossa mente automaticamente espera que a página de destino esteja na mesma cor que o anúncio. O ser humano é complicado, gente.

Por fim, a Landing Page não pode ser muito longa (como esse post), ela deve chamar a atenção sem que o visitante precise rolar a página para baixo para ver o restante das informações e claro, precisa ter um Call to Action destacado na página, como um botão, um formulário de contato, um link para compartilhar no Facebook, etc.

Lembre-se:

“A Landing Page tem apenas um propósito e um propósito apenas: captar contatos! ”

 

Agora que  você já sabe o que é Landing Page, pode começar a otimizar suas campanhas de marketing digital e conseguir resultados!

Bons negócios!

 

Leitores do Blog Union podem Testar Gratuitamente o nosso Sistema. Aproveite!

4 comentários em “Você sabe o que é Landing Page?

  1. Olá, me chamo Itamar Rabelo, sou cliente de vocês, acho muito legal essa forma de captar clientes,
    gostaria muito de fazer uma Landing Page, mais não sei por onde começar, vocês poderiam indicar alguém que pudesse me ajudar.

    1. Olá Itamar,

      Você pode começar desenvolvendo algum modelo landing page, na internet existem muito modelos legais de landing page. O importante é ter o objetivo bem claro que a landing page vai fazer e escrever textos bem claros que estimulem o visitante a preencher o formulário de contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *