blog

Union Softwares também apoia o Novembro Azul

No Brasil, o Câncer de Próstata é o segundo mais comum entre os homens. Sua taxa de incidência é cerca de seis vezes maior nos países desenvolvidos em comparação com os países em desenvolvimento.

É considerado um câncer da terceira idade, uma vez que de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. O aumento observado nas taxas de incidência no Brasil pode ser parcialmente justificado pela evolução dos métodos diagnósticos (exames), pela disseminação da informação e aumento na expectativa de vida.

Não existe uma vacina ou uma medicação que previna o Câncer de Próstata, entretanto dados reforçam que hábitos alimentares saudáveis podem ajudar a prevenir a doença. As principais dicas são a ingestão de pouca gordura animal, grande quantidade de vegetais (verduras, legumes e frutas), consumo de chá verde, das vitaminas A e D, de selênio (presente na castanha do Pará), e de tomate — fonte de licopeno.

Alimentação saudável auxilia na prevenção, não significa que ela evita por completo o Câncer de Próstata. O que pode ajudar na cura, em cerca de 90%, é o diagnóstico da doença precocemente; através de exames preventivos realizados anualmente, recomendados após 45 anos de idade ou aos 40 anos, caso o homem tenha um familiar com câncer de próstata.

Para mais informações, clique aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *