BLOG

Union Softwares recebe Mostra Cultural “África”

De 29/11 a 5/12 a Union Softwares recebe parte da Mostra Cultural “África” da E.E. Dom José de Camargo Barros e a expõe na recepção da empresa.

O tema África com suas culturas e cores desafiaram os alunos do 2º ano do Ensino Médio a criarem máscaras e pinturas étnicas.

A base utilizada foi o reaproveitamento de tampos de carteiras escolares. Cada tampo foi lavado e foram removidos pichações e restos de chicletes. Após a limpeza, as bases foram lixadas, e pintadas com fundo branco. A partir de pesquisas e estudos sobre a arte africana, os estudantes criaram suas composições. Alguns alunos foram pilares na execução do trabalho, entre eles Adrian, Luis Soares, Murilo, Danilo e Isadora. O trabalho foi orientado pela professora de Língua Portuguesa, Maria Luiza Salvadori de Carvalho ­­­Wolk.

Para a professora, a exposição além-muros é um excelente momento para divulgar o que é produzido com alta qualidade na escola pública e para valorizar a produção discente. Ela saliente também que a estratégia reconhece a cultura do próprio aluno e as diversas linguagens urbanas nas quais eles se sentem familiarizados em se expressar.

Para o diretor de tecnologia da Union, Welber Cristian Wolk, “abraçar a causa” e abrir espaços para esse tipo de iniciativa aproxima espaços diferentes como empresa e escola, além de quebrar um pouco mais a rotina de trabalho através da apreciação do belo.

A E.E. Dom José de Camargo Barros é referência em tradição em Indaiatuba, preparando jovens há 66 anos para o pleno exercício de sua cidadania e qualificação para o trabalho.

fotos blog

Um comentário em “Union Softwares recebe Mostra Cultural “África”

  1. Maravilhoso trabalho dos alunos do 2o. ano do ensino médio da EE. Dom José de Camargo Barros. Esses alunos fizeram um trabalho tão lindo que até parece ser de profissional.
    Parabéns à Prof. Maria Luíza, por incentivar os alunos num trabalho lindo como esse é tb. por ter feito essa exposição no escritório da Union Softwares, é um incentivo maior para os alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *