Unichat: um robô que vai te ajudar a atender clientes

Um viva a preguiça e à lei do “mínimo esforço”! Sim, graças a “preguiça” inerente do ser humano, evoluímos e construímos ao longo da história das civilizações tudo o que nos dá conforto! E quanto mais trabalho inteligente substituindo a força física, melhor!

Na tecnologia de informação e comunicação não é diferente: aplicativos sociais e de mensagens instantâneas contam com milhões de usuários e haja mãos para conversar com cada um deles! Para responder a esse problemão é que os cientistas, com a ajuda da inteligência artificial, criaram os chatbots. Sim, chatbots nada mais é que um recurso que simula a conversação humana através de texto ou voz e gerencia mensagens. A Siri, assistente virtual da Apple, já é nossa velha conhecida, concorda?

Cada vez mais confiáveis e sensíveis à interação, o chatbot ou robochat funciona quase como um humano atendendo um help desk. É ele quem responde quando um cliente abre um diálogo com a empresa, usando um processo de análise onde ele interpreta, identifica o pedido do cliente e já seleciona e determina uma série de respostas para aquele tipo de interação.

E o que esse chatbot tem a ver com a minha imobiliária?”

Sim, os chatbots tem extrema importância para as suas vendas. Veja os motivos:

  1. Com a internet e conectividade, os clientes têm uma capacidade crítica incrível na avaliação das empresas com as quais interage. Ele busca respostas em tempo real às suas exigências.

  2. Se a web é local para pesquisa e interação e ação, ele requer atitude rápida. Em segundos ele é atraído por outra empresa que ofereceu resposta no ato para ele.

  3. O cliente da web procura atendimento personalizado e esclarecedor às suas dúvidas.

E o que os chatbots fazem de assim tão sensacional?”

  • Os robôs interagem com seu cliente no momento certo, na situação necessária e com as informações assertivas.

  • Como utilizam tecnologia cada vez mais inteligente, transmitem a confiança como se fosse um humano, reforçando a credibilidade e empatia entre cliente / negócio.

  • Aumentam a captação de leads: explicam para o usuário sobre produtos e serviços, envolvendo o visitante do seu site numa conversa focada na captação de dados para qualificá-lo para o corretor.

  • Ele revoluciona o atendimento em qualquer canal, interagindo com milhares de usuários 24h por dia e 7 dias por semana, algo humanamente impossível.

  • Agilizam o fluxo de atendimento, tirando da fila problemas simples e deixando para a interação humana os assuntos amis complexos.

  • Trazem economia e objetividade ao atendimento.

  • E ele é tão incrível que você já conta com essa ferramenta nos sites da Union. Só descer no botão embaixo deste post, cadastrar-se para conversar com um consultor Union.

É da moda, revoluciona, vai ficar para sempre? Hoje é a tecnologia necessária e sabemos que tudo muda e o mundo é feito de mudanças. Como dizia Luís de Camões:

Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades,

Muda-se o ser, muda-se a confiança:

Todo o mundo é composto de mudança,

Tomando sempre novas qualidades.”

Hoje é a aplicação mais eficiente na interação com o cliente final. Se não houvesse mudanças, estaríamos agora buscando a ficha telefônica para ligar para o cliente de um orelhão. E a propósito, você se lembra da ficha telefônica?

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