Taxa de visitas altas no site e poucas vendas: o que acontece?

Bem, o sonho de consumo de qualquer imobiliária que investe de forma expressiva no marketing online é aumentar suas taxas de conversão e nem sempre o alto número de visitas no site indica altas vendas. Portanto se você quer saber mais sobre as causas do número baixo de conversões de um site imobiliário, continue lendo este artigo.

Confira conosco nossas dicas para você aplicar estratégias matadoras para extrair bons resultados.

Considerando o lema, “o mar está para peixe”, porque há visitantes que navegam pelo meu site, mas eu não fisgo nenhuma venda??? Se essa é a sua pergunta, vamos te esclarecer com mais perguntas ainda!

  1. Como você conduz seu interessado pela jornada de compra?

Basta ter em mente que a jornada de compra passa pelo Funil de Vendas. Se o visitante se inscreveu em seu blog, bingo, houve uma conversão. Se ele se interessou por um imóvel e interagiu pelo WhatsApp no site, houve outra conversão. Se ele marcou visita em um imóvel, seu lead já está bem quente, aproveite! Ele está prestes a fechar!

Assim, analisar cada etapa do Funil de Vendas é essencial para corrigir erros, impactar clientes e não perder vendas!

  1. Seu site possui um design agradável?

Parece uma pergunta bem subjetiva, mas não é. Design agradável nada tem a ver com simpatia. O layout do site deve ser intuitivo, de fácil busca, página leve e com cores harmoniosas, onde todas as informações estão distribuídas de forma organizada e estratégica para você vender mais. Além disso um site imobiliário deve ser bem visto em qualquer tela, seja no computador, tablet ou celular.

  1. Você mede os visitantes únicos e recorrentes

Sei que você sabe o número de visitas em seu site, mas você sabe quem retorna ao site? Se você quer aumentar suas vendas, seu site deve contar com ferramentas remarketing. Quem busca um imóvel, pode “pipocar” de site em site. Quanto mais alertas sobre a sua imobiliária o seu visitante vir (sim, “vir”, futuro de ver!) em suas pesquisas na web sobre novos imóveis que estão dentro do seu perfil, provavelmente ele voltará. Gostando do imóvel, ele fecha!

  1. Sua imobiliária possui boa reputação no mercado?

Seus clientes reais estão satisfeitos em fazer negócios com você? Não há marketing que consiga promover uma marca desgastada pelo mau atendimento e pouca credibilidade. Invista em seus clientes, preste um serviço de qualidade como você propaga. Antigamente dizia-se que um cliente insatisfeito transmitia sua má experiência com a marca a onze pessoas. Hoje ele dissemina sua informação a milhares de consumidores nas redes sociais. A propagação de uma experiência negativa pode detonar a sua credibilidade.

  1. Como está a sua estratégia de marketing digital?

E-mail marketing é bom? Sim. Seu site está muito bem otimizado? Sim. Movimenta com frequência as redes sociais? Os links são bem explorados nos seus anúncios do Google, nas redes sociais, na Newsletter e em todos os formulários? Trace boas e combinadas estratégias para que tudo funcione bem: seu blog traga bons visitantes e que sejam encaminhados para o site. Este deve reter visitas, trazer novas e captar as recorrentes, enquanto suas redes sociais deve funcionar como boa fonte de captação de leads e divulgação da marca.

  1. Quanto tempo o visitante espera seu site abrir?

Vixi, deu tempo de desligar o fogão e ver o WhatsApp … já era! Seu site deve ter tecnologias modernas para um carregamento muito rápido. Velocidade em tecnologia hoje traduz-se em milésimos de segundos. Quem está no celular ou no computador não quer esperar um tempo infinito para abrir sua página. O cliente pode pensar: “Se o site é devagar assim, imagine o atendimento!”

  1. Você sabe quanto tempo o interessado fica no seu site?

O tempo de visita conta muito para os buscadores posicionarem os sites. Quanto mais tempo a visita demora, é sinal que o site é interessante e relevante. Se ele sai rapidamente do site, isso aumenta a taxa de rejeição e acaba com as suas posições. Analise as possíveis inadequações da sua página e busque soluções. Isso pode ser a causa de baixas visitas e poucas conversões. Não tem muito segredo, é como a vista que recebemos em casa: se o papo está bom, tem comes e bebes, a visita fica, tem conteúdo, entendeu?

Pois bem, gerar tráfego requer esforço e investimento. Sabendo o quanto é importante cada visita que chega até seu site, aproveite o máximo de cada uma delas, transformando visitantes em fortes negócios.

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