Suporte Union dá dicas sobre Nova Cobrança com registro da Febraban

Em nosso último post, compartilhamos as orientações da Febraban sobre as cobranças registradas. Qualquer dúvida leia novamente aqui.

A Febraban orienta que a Nova Plataforma da Cobrança visa modernizar o processo de liquidação dos boletos bancários, com procedimentos que trazem mais controle e segurança para esse tipo de pagamento, conferindo mais confiabilidade e conforto aos usuários.

E hoje a nossa querida Analista de Suporte, Jéssica Maria, traz dicas simples e práticas para todos os clientes do Uniloc, orientando possíveis problemas que podem ocorrer e afetar diretamente sua carteira de locação:

  • Por conta das alterações realizadas em massa, alguns bancos não estão conseguindo comunicação com a CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos ), associação civil sem fins lucrativos, que integra o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB).

  • Mesmo os boletos estando registrados CORRETAMENTE no banco emissor, por conta desta falha de comunicação, os boletos não estão sendo registrados nos demais bancos.

  • Quando o cliente tenta realizar o pagamento em outro banco, ao passar o boleto no leitor de código de barras, pode ser que esse registro não seja encontrado. Como o registro não é identificado, entende-se que este boleto é SEM REGISTRO (modalidade extinta pela FEBRABAN ).

  • Ao tentar pagar o boleto em outro banco, em 99% das vezes pode ocorrer a mensagem:

* erro no código de barras

* boleto inválido

* contatar o cedente

  • Enquanto essa comunicação não normalizar, indicamos que os boletos sejam:

* pagos DIRETO no banco emissor

* pagos diretos na imobiliária

* pagos por depósito / transferência em conta

  • Última nota

Temos registros de clientes que já possuem a configuração bancária REGISTRADA, porém mesmo assim, não enviam a remessa para o banco registrar esse boleto. Com essa nova regra, esses boletos NÃO serão mais aceitos.

  • Orientamos que a imobiliária deve SEMPRE enviar a remessa ao banco. Ela sendo aceita, aguardar o prazo bancário para processamento desta remessa. Somente após a confirmação de aceitação, a empresa poderá disponibilizar o boleto para seu cliente.

Bem, é urgente, portanto, que todos os clientes Uniloc se adequem às novas normas e se atentem ao cronograma estabelecido pela Febraban. Para mais informações, acesse as instruções.

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