Sua imobiliária está apaixonada? Então está pronta para vencer.

Tenha em mente uma coisa, empresas valem o que contratam. Trabalhando como consultor em diversas situações eu pude observar, por mais que se tenha um discurso, se as pessoas que trabalham na sua empresa não partilham do mesmo conceito, nada do que se diz é verdade.

Empresas são feitas de pessoas, sua marca é um ícone representativo que por si só não vale nada se as promessas intrínsecas não forem entregues ao seu cliente, e quem faz essa entrega são as pessoas que você contrata. Em um mercado competitivo como o imobiliário, onde seu estoque é o mesmo do seu concorrente, ter gente certa trabalhando é a única forma de vencer.

A questão é como saber se as pessoas que estão lá são as certas? A resposta é simples: Paixão. Empresas vencedoras de todos os tipos e até aquelas do terceiro setor tem um elemento em comum: são movidas pela paixão.  Você vai me dizer que isso não faz sentido, que paixão não é métrica, e que portanto, não pode ser um indicador. E eu respondo: sim, eu concordo e é justamente aí que está o desafio.

Gestores normalmente não sabem trabalhar com elementos subjetivos como a paixão. Existe inclusive uma linha de pensamento em gestão que tenta medir o FIB, a Felicidade Interna Bruta, mas pra mim tudo isso é besteira. Não existe índice para a paixão. Esta energia está nas pessoas certas fazendo aquilo que gostam e tendo em mãos pra isso as ferramentas e o reconhecimento. Em outras palavras, isso quer dizer que você tem como fazer com que as pessoas se apaixonem pela sua empresa. Se você encontrou um profissional comprometido, coloque-o fazendo o que ele gosta, dê a ele as ferramentas de que precisa, reconheça o seu trabalho e seu valor. Pronto, você criou um dos mais importantes alicerces da empresa vencedora. Gente apaixonada rende mais, é agente transformador, contamina a empresa com energia positiva e faz as coisas parecerem mais simples e fáceis de realizar.

Esse é o tipo de gente que você tem que ter na sua imobiliária, gente apaixonada, gente assim é que faz sua empresa e a sua marca terem algum valor, porque faz as entregas do jeito certo, dentro do padrão e com crédito de valores. O seu cliente percebe paixão no atendimento.

Resumindo, faça sua equipe apaixonar-se pela empresa e seja você o vencedor.

2 thoughts to “Sua imobiliária está apaixonada? Então está pronta para vencer.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *