Saiba escolher as melhores tecnologias para o seu negócio

Por Maria Luiza Salvadori de Carvalho Wolk

Union Softwares Especialista em sistema e site para imobiliárias Univen mercado imobiliário

Sempre ao nosso lado nos momentos de lazer e principalmente no trabalho, sem acesso à tecnologia nos sentimos como um peixe fora d´água. Durante o dia ouvimos a todo o momento: “Olha, me chame pelo Skype.”, “Já recebeu o e-mail com as fotos dos imóveis para publicar no site?”, “Curti uma matéria no Facebook que você postou.”, “Mantenha contato com aquele parceiro pelo Linkedin.” Bem, quando ficamos então sem internet aí a coisa não anda. Já somos escravos de toda a rotina digital que nos traz organização e rapidez. Mas como escolher uma ferramenta completa para a imobiliária onde tudo fique integrado e que não precisemos de várias outras ferramentas que mais paralisam nossas atividades do que trazem benefícios?

A grande maioria das empresas de soluções imobiliárias cumpre seu papel de fornecer recursos que facilitam a gestão da carteira de clientes. Mas como descobrir a mais adequada para as especificidades da sua empresa?

Pensar na praticidade, utilidade, preço, apoio de suporte e treinamento são critérios para escolher com segurança. Conhecer também a opinião de outros clientes que contam com essa tecnologia também é um ótimo referencial, uma vez que o cotidiano demonstra o quanto a empresa prestadora de serviço se coloca para auxiliar eventuais problemas técnicos, não deixando o usuário “na mão”.

Vamos então definir em alguns passos como escolher com segurança seu sistema imobiliário:

1)     Faça uma síntese do passo-a-passo das suas tarefas manuais e escreva que tipo de recurso iria facilitar sua rotina.

2)     Identifique também quais instrumentos você utiliza para administrar seu negócio, para ver que recurso cabenessa necessidade.

3)     Defina e tenha em mãos os dados de quanto você investe para ter acesso a esses dados organizados.

4)     Procure através dos buscadores informações sobre produtos e serviços para a sua imobiliária e pesquise algumas empresas.

5)     Verifique nessa pesquisa o detalhamento do sistema, tudo o que ele oferece. Faça sua imobiliária expandir. Tente conhecer com profundidade a ferramenta. Lembre-se: para o básico, uma planilha Excell resolve. O que você quer a mais para se destacar?

6)     Coloque lado a lado as opções mais interessantes e compare não apenas preço, mas toda a infraestrutura para o atendimento a você. Soluções completas e integradas ao site, portais e aparelhos mobiles. Não se esqueça de que as pesquisas de imóveis em celulares tiveram um grande salto nos últimos meses.

7)     Converse abertamente com as consultoras, investigue, solicite testes gratuitos, envie equipe à empresa para um treinamento a fim de conhecer a adaptação da solução tecnológica na sua rotina manual.

8)      Desenvolva um planejamento para começar a usar suas ferramentas diariamente, até conseguir criar hábito e automatizar o uso.

9)     Dê preferência às ferramentas completas, integradas, que não exija o mesmo cadastro várias vezes e que diminuam custo e tempo.

10)  Não se canse de fazer testes gratuitos, esse tempo o ajudará na decisão de compra.

Bem, é isso: tanto em fases prósperas como naquelas mais difíceis, sair do casulo e fazer melhor exige desprendimento, ousadia e muita vontade. Envolva-se com esse projeto e implante com segurança. Os dados são claros que o corretor que investe nas tecnologias corretas duplica suas possibilidades de vendas, organização e produtividade.

Conheça o Univen Web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *