Saiba como está seu poder de influência no trabalho

Influenciar e imprimir a sua personalidade profissional quem não quer? Vamos refletir então como anda o seu poder de influência. Reconheça tudo de bom que uma postura assertiva, solícita e profissional pode conferir ao seu desempenho profissional.


blog_almoco

1. Já pensou como está seu relacionamento com seus colegas de trabalho?

É importante que tenhamos colegas mais próximos. São nossos aliados e, possivelmente, amizades que levamos para a vida. Por outro lado, é bom se esforçar para conversar e criar um bom ambiente e relacionamento com todos.

2. Pensando na sua vida profissional, você mantem relacionamento com alguns colegas?

Para cultivar o networking e se fazer presente no mercado em que atua é necessário fazer alianças, amizades e, mesmo depois de sair de determinado emprego, continuar com esses laços. Isso significa ser lembrado e estar presente no mercado.

3. Na hora do almoço, você conversa com as mesmas pessoas?

Vale a ideia da primeira dica, quanto mais você variar as pessoas com quem conversa, melhor. Almoçar com clientes e parceiros também abre portas para muitas oportunidades.

4. As pessoas confiam em você para pedir a opinião em relação a algum assunto da empresa?

Se as pessoas te procuram como conciliador ou mentor sobre assuntos profissionais, saiba que você já está é considerado referência dentro dela. Isso é fundamental para criar confiança e credibilidade.

5. Você tem o perfil de partilhar ou represar conhecimento?

Sempre que possível compartilhar conhecimento é multiplicar sabedoria: faça isso com generosidade e ensine as pessoas que convivem com você no trabalho. O sentimento de gratidão sempre estará presente.

6. Você gosta de participar dos eventos promovidos pela sua empresa?

Ir contra a própria vontade, quando não tem como escapar da situação é uma postura de quem quer ficar somente de lado. Cuidado para não ser deixado de lado!Participar de eventos, conversar e trocar cartões é sinônimo de RELACIONAMENTO.

blog_reuniao

7. O que você acha que as pessoas sentem por você?

Autocrítica é fundamental, como gentileza gera gentileza, tente perceber se você é uma pessoa bem quista, agradável, que as pessoas se sentem bem em conviver.

8. Em relação às suas responsabilidades, cumpre o que promete?

Essa reposta é decisiva para a sua imagem profissional. Comprometimento, responsabilidade, ética e integridade são elementos de conexão. Quem honra a palavra e suas promessas gera uma boa imagem, respeito e admiração.

É issoo que queremos, que você seja referência, que sua palavra seja autoridade no entorno onde atua.

Um bom profissional imobiliário precisa transparecer isso: ética, credibilidade, profissionalismo e respeito.

Bom trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *