Redes sociais: paixão dos brasileiros vira demanda corporativa

Digitalizado e interconectado o mundo atual impactou e transformou a sociedade. A nossa relação com o outro e com o mundo ganhou novas dimensões com o uso e popularização das redes sociais.

Mesmo que se ponderem as consequências da substituição da força do trabalho humano pela máquina, a tecnologia permitiu o surgimento de diferentes modelos de negócios, fazendo com que mais empresas expandissem e se firmassem no mercado de maneira mais equilibrada e justa.

Na grande onda das redes sociais e da interconectividade, os relacionamentos corporativos se beneficiaram ainda mais. As empresas contaram com mais participação, interação, agilidade, rapidez nas respostas, viralização e ambientes virtuais de geração de conteúdos.

As formas tradicionais de comunicação social corporativas não deixarão de existir, uma vez que ninguém descarta o prazer e a função do contato humano. Porém, agora os burburinhos sociais como bate-papos, happy hours e conversas de corredor ganharam aliados importantes como as redes sociais para a pulverização dos ti-ti-tis.

Além da disseminação rápida de qualquer informação, as empresas perceberam que as novas tecnologias são ferramentas poderosas para o aumento da visibilidade da marca através dos rankings de busca e fortalecimento da credibilidade, refletindo na humanização do negócio.

Assim como no universo social, do anonimato à celebridade, as redes sociais fizeram crescer a imagem das empresas na internet através do bom uso das mídias e de seus profissionais, blogueiros e comunicadores, que ganharam notoriedade a partir de sua exposição na web.

O importante salientar é que o brasileiro é um heavy user de internet e redes sociais. Isso quer dizer que eles utilizam a web com mais frequência que outros usuários. Assim, trazer as ações de marketing ao meio que o brasileiro tem demonstrado grande paixão, é um dos caminhos possíveis para que as marcas se disseminem e se posicionem no coração dos consumidores.

Então o que você acha de conhecer uma ferramenta indispensável na administração de seus imóveis e que já está integrada às redes sociais que se tornaram a maior coqueluche no país?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *