Que tipo de profissional o mercado espera de você?

Quando falamos de habilidades e competências profissionais, não tiramos esses valores da cartola. Estamos falando de aspectos reais e discutidos no Fórum Econômico Mundial em relação do futuro do trabalho. E a nova década já vem desenhando o que o mercado espera dos novos profissionais, independentemente da área de atuação.

As competências ligadas à inovação, tendências e futuro estão em alta. Mas, antes disso, as competências atitudinais protagonizam. O que isso significa? Que profissionais com espírito inovador e que apresentam soluções para questões mais desafiadoras serão valorizados. O senso crítico e o pensamento analítico são pilares que sustentam novo profissional. Gente capaz de se comprometer com a execução de tarefas, analisando seus contextos e compreendo problemas para oferecer respostas, que saiam do lugar-comum.

Analisando o passado, podemos predizer o futuro. Basta perceber companhias que tiveram grande projeção nos últimos anos, qual foi o pulo do gato? Entregaram ao cliente soluções simples, efetivas e inovadoras para problemas complexos e relevantes. Entender a dor do consumidor e mostrar uma solução moderna foi o que fizeram o Uber, Ifood, Nubank, Airbnb e tantas outras.

Essas grandes empresas têm em si algo genial e maravilhoso: pessoas com ideias incríveis e que colocam a mão na massa para acontecer. Percebem uma necessidade, questionam o contexto e oferecem uma solução prática, viável e efetiva; quer dizer, contam com pensamento crítico, analítico e transformador.

Quer desenvolver essa competência tão em alta para a próxima década? Para isso esteja aberto à aprendizagem, leia, conheça mais sobre as novas economias, fique próximo das discussões sobre inovação e amplie seu repertório cultural. Enfim, esteja aberto para o mundo de hoje com suas movimentações sociais.

O binômio problema / oportunidade nunca faltará. Talvez uma grande ideia na sua área imobiliária esteja aí, perto de você. Escute sua equipe e pense em soluções práticas. Acha que vale encarar? Vamos nessa?

.

Leitores do Blog Union podem Testar Gratuitamente o nosso sistema. Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *