blog1

Propriedades rurais: por que apostar no segmento?

As Propriedades rurais não sofreram os impactos da crise.

Com a instabilidade política e econômica no país, os negócios imobiliários dos grandes centros e cidades de médio porte sofreram sensivelmente. Já as transações com propriedades rurais acompanham o crescimento do agronegócio, que hoje é o mais atraente no país. Imóveis rurais têm tido procura ainda maior em virtude do sucesso da soja e pecuária.

Empresários de diversas áreas buscam diversificar seus investimentos agora com o agronegócio. Além disso, arrendamentos fortalecem o setor e não deixam áreas rurais vazias. A economia agradece sobretudo pela geração de empregos.

Com a expansão do mercado, os compradores com dinheiro procuram terras para investir, expandir suas propriedades adquirindo terras vizinhas, bem como diversificar o plantio com uma nova cultura.

O corretor de imóveis, conhecendo esse nicho e as necessidades intrínsecas desse tipo de negócio, pode crescer junto com o segmento. O perfil do profissional também deve estar consoante aos negócios rurais: ter gosto pelas vendas, boa comunicação com o público de investidores rurais, conhecer a geografia do local, a economia da cidade e região onde atende.

Para ser um bom consultor de investimentos em propriedades rurais o corretor imobiliário precisa conhecer a expansão logística da região, proximidade com as rodovias e armazéns de escoamento e estocagem de produtos. Se os acessos aos portos e aeroportos são fáceis e também o tipo de cultura que se adapta ao solo e as legislações vigentes sobre áreas de matas.

Já que o agronegócio está aquecido em virtude da exportação de grãos e carne, o consultor imobiliário é fundamental na mediação entre compradores e imóveis. As terras estão valorizando tanto para cultivo como pastagens. As oscilações de preços nas diversas regiões do Brasil são naturais uma vez que vários fatores interferem. As terras paulistas estão entre as mais caras no Brasil. Mato Grosso também tem alta valorização pela proximidade com compradores de São Paulo. Aliás, no Brasil e em todos os estados há regiões em franca expansão com o agronegócio.

Se você, corretor de imóveis, está próximo a regiões valorizadas pela agricultura e pecuária, uma ótima oportunidade é conhecer ainda mais esse setor. Atender investidores e empresários que lucram com esse setor tem grandes chances de fechar bons negócios.

.

Leitores do nosso Blog podem Testar Gratuitamente o nosso Sistema. Aproveite!

.

propriedades rurais

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *