Portal Imobiliário: saiba como escolher um

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É claro que atualmente um portal de negócios imobiliários é uma grande vitrine para os imóveis. São portais de abrangência nacional ou regional, pagos ou gratuitos. Muitas são as dúvidas e as promessas de grande exposição. Mas, como saber se essa escolha será a que melhor vai gerar resultados e fazer um trabalho integrado para um melhor posicionamento da sua empresa na internet?

1)    Seus clientes são um bom termômetro: ouça-os se sugerirem um site ou outro. Exponha, na medida do possível, onde seus clientes também desejam.

2)    Esteja também perto de outras imobiliárias que atuam em sua região. Em nosso mundo globalizado, às vezes, driblar a concorrência significa trabalhar em rede. Quem ficar sozinho, possivelmente, perde a venda.

3)    Conheça as tendências da sua região e verifique que portais são formadores de opinião e trazem tecnologias onde o usuário também pode interagir.

4)    Quebre os paradigmas a respeito de portais gratuitos. Conheça suas vantagens. Por vezes o portal sai gratuito quando se assina a utilização de uma ferramenta de gestão. Analise com cautela.
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5)    Verifique as estatísticas: tráfego, quantidade de anunciantes, imóveis e relatórios. Quanto mais consistente, mais abrangência terá o portal.

6)    Analise seus recursos: sua usabilidade, estratégias de interação com redes sociais ou recursos de geolocalização. Aliás, isso é tendência. Ao procurar um imóvel, o portal verifica automaticamente toda a infraestrutura do entorno. Mais uma maneira de atrai o cliente.

7)    Aprofunde-se: não se acanhe em fazer simulações para comparar e confie nos números. Uma análise imparcial e focada nos resultados é imprescindível.

8)    Conheça os recursos para o envio de imóveis. Há portais que integram diretamente do sistema os imóveisl a fim de que não seja preciso adicioná-los um a um.

9)    Saiba também das facilidades a respeito da exposição do imóvel com fotos, QR Code, virtual tour e outras integrações possíveis de interação com o consumidor.

10) Responda para você mesmo: Que portal imobiliário pode conferir maior credibilidade, respeito e confiança para eu compartilhar meus imóveis? Transmite uma imagem de idoneidade na veiculação de dados tão importantes? É prática do meu público pesquisar imóveis num determinado portal imobiliário?

Se suas respostas a todas essas questões apontam positivamente favorável a um portal ou a outro, não desperdice essa grande oportunidade. Afinal de contas, mais um canal de vendas é sempre mais uma porta para um bom negócio.

2 thoughts to “Portal Imobiliário: saiba como escolher um”

  1. Publicar em Portal é uma vitrine para o mercado. Um investimento que vale a pena! Na UNION você tem mais que um Sistema eficiente. Tem também a possibilidade de aumentar a cada dia a visibilidade de seus imóveis anunciados. Sou fã do Univen Web!

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