Por que perceber vantagens onde todos enxergam fracasso

Não deixe que práticas negativas desviem você do seu maior foco: vender!

Viva seu dia com posturas positivas e vire o jogo chegando ao fim do mês com suas metas cumpridas. A mudança de alguns comportamentos e fala perseverante podem ajudar você a fechar o ano com bons resultados. Entre 2016 com o pé direito.

Relacione-se mais e participe de eventos do seu ramo. Fortaleça sua marca pessoal entre seus pares e engaje-se mais fortemente em associações de classe. Seus concorrentes e colegas respeitarão ainda mais você. E, além disso, seus clientes depositarão mais confiança em um profissional atuante e moderno.

Agora, para que tudo isso dê certo, o melhor mesmo é fugir de comportamentos que desviam você dos seus objetivos. Conheça-os agora:

1. Desculpas

Empreender tempo para encontrar explicações para o fracasso neste ou naquele mês não leva a lugar algum. Refletir sobre novas práticas são essenciais para chegar ao fim do mês, procurando reverter as baixas vendas. Imobiliárias e corretores com gestão moderna atualizam seus procedimentos para melhorar seus resultados. Não se vendem imóveis hoje como há vinte anos.

2. Imprecisão

Apoiar-se em impressões distanciam corretores e imobiliárias dos fatos e dos números, tornando-os pouco confiáveis. No momento de uma consulta médica exigimos do médico um diagnóstico claro, não? Se a investigação da doença se prolonga, a sensação de desconfiança logo nos toma conta. Na sua atuação profissional acontece o mesmo: quando o cliente se frustra e não encontra em você as respostas para a sua expectativa ou necessidade, rapidamente ele contata outro.

3. Mito da sorte

A sorte ainda assombra as suas desculpas? “Fulano teve sorte” é comum aos nossos ouvidos. Estamos tão acostumados a isso que não percebemos que utilizamos uma justificativa imatura e infundada. Sucesso em qualquer empreitada depende de empenho, capacitação, observação e assimilação de boas práticas.

4. Seleção de prioridades

Sem administração de tempo corretores de imóveis e imobiliárias não alcançam o querem. Estabelecer horários para as suas tarefas e segmentá-las em atendimento, captação de imóveis, divulgação, administração e estudo de tendências fazem a diferença para um bom corretor de imóveis. Qualquer desculpa relacionada à má gestão de tempo é inadmissível. Volte seu tempo para o que você sabe fazer melhor: vender!

5. Parcialidade

Imobiliárias e corretores impulsionados somente pela sua impressão de um negócio tendem a não realizar um bom trabalho. Para cada imóvel há um interessado em potencial. São muitas as variantes que fazem um comprador preferir este àquele imóvel. Às vezes há preciosidades em alguns negócios que o corretor de imóveis não enxerga, mas que vai atender prontamente ao que o comprador deseja. Não mostrar com entusiasmo alguns imóveis porque o considera feio, velho, etc demonstra amadorismo e imaturidade. Quem dispõe do capital é o cliente e só ele sabe o porquê da escolha de determinados imóveis. Fique atento a isso.

Demonstre total conhecimento do mercado e o potencial da sua carteira imobiliária. Pesquise sobre o seu nicho de atuação. Invista em formação contínua. Acompanhe as tendências do mercado, conte com tecnologia para ampliar a sua abrangência.

Para imobiliárias e corretores modernos, preconceito, tabus e clichês estão fora do vocabulário. Afinal o que é isso mesmo?

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