Por que investir em treinamento para o uso de sistemas imobiliários?

Por Pierluigi Poy Clini

CRM

Para os nossos jovens, já mergulhados no mundo da tecnologia, a operação de recursos, softwares e qualquer ferramentas é fato corriqueiro. Temos a impressão de que já nasceram com total competência para os mais novos dispositivos. Dominam com naturalidade uma parafernália de fios, cabos, downloads, uploads sem nenhum estresse. Sorte a deles!

Entretanto para quem desenvolve tecnologia, deve-se pensar não somente nesses “nativos cybers” como também nos migrantes em tecnologia. São esses profissionais que ainda se adaptaram às novas tecnologias para melhorar ainda mais sua performance.

Como existe um público bem diverso, a empresa séria e comprometida em trazer benefícios para o seu cliente tem o dever de acompanhá-lo em todo o processo da aquisição de um novo sistema, bem como o seu treinamento e suporte técnico.

O treinamento do software é um diferencial que as empresas desenvolvedoras de tecnologia oferecem aos clientes e usuários do sistema a fim de conheçam  os recursos em toda a sua potencialidade, não abandonando osistema, frustrando tantas expectativas.

Os clientes da Rede Imobiliária Campinas, considerada a rede imobiliária mais eficiente do país, utilizam o Univen, gerenciador de venda e locação de imóveis. Esse grupo de empresas articula entre si um trabalho colaborativo para ampliar negócios. Para tanto as imobiliárias participam de treinamentos para promover a capacitação dos envolvidos.

A cada palestra proferida aos clientes, o treinamento é avaliado e redirecionado conforme a contribuição das sugestões. Entre os participantes é quase unânime reconhecer a importância desse espaço para o dominar os recursos do sistema. É uma oportunidade aberta para esclarecer dúvidas, verificar as falhas na rotina estabelecida antes do treinamento e as possibilidades para acertar e melhorar o desempenho.

A usuária Natasha da HM & Polo Imóveis sugere que, a cada atualização e mudanças no sistema, os usuários procurem o treinamento, pois vale muito à pena.

Durante a palestra são abordadas as rotinas realizadas na imobiliária e quem participa é o próprio colaborador que cadastra os dados no sistema e o utiliza.

Carlos da Bonon e Amaral Imóveis também comenta que o treinamento correspondeu às expectativas e que a facilidade do sistema tornou as rotinas mais simples e ágeis dentro da Imobiliária.
Talita C. Klinke, desde 2006 instrutora do Grupo Union, confirma os resultados dos depoimentos. “A partir do treinamento, o cliente sai muito mais seguro e visualiza as possibilidades de crescimento dos negócios com a implantação de um gerenciador imobiliário.”, enfatiza.

Talita ainda relembra que a cada treinamento as funcionalidades do sistema são agrupadas em nível de complexidade, como ela esclarece no texto Capacitação Profissional Imobiliária http://blog.uso.com.br/index.php?s=capacita%C3%A7%C3%A3o+profissional, aqui no nosso blog.

Para ser um grande empreendedor, aposte na ferramenta certa e comemore os resultados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *