Por que a internet é o lugar certo para divulgar seus imóveis?

O maior buscador da internet já afirma que 90% dos consumidores escolhem a internet para pesquisar imóveis quando querem comprar, vender ou alugar.

Até pela própria autonomia que o usuário possui no momento das buscas, é na web que ele faz suas pesquisas com tranquilidade e mais detalhes.

Justamente por isso, sites com tecnologia arcaica, que demoram seu carregamento, com fichas de imóveis incompletas e principalmente, produzidos com ferramentas que não mapeados pelos buscadores ficam na “lanterna” das pesquisas.

Enfim, não há mais espaço para amadorismo. Aquele sobrinho “fera em informática” não é mais a primeira pedida para imobiliárias e corretores que miram em resultados. Até porque o site é a maior vitrine desse negócio, fundamental ferramenta de vendas para o corretor.

Home_Page_Onelight_Mobile_Dev-1000x500

Estar na “lanterninha” da tecnologia é perder dinheiro. Para o mercado imobiliário é indispensável um site integrado a portais de negócios, que extraiam de um sistema de gestão eficiente o banco de dados. Além de contar com versão de sistema e site mobile. Afinal de contas a penetração de smartphones na população brasileira está próxima de 30%. Praticamente 1 em cada três brasileiros usa um dispositivo móvel.

Uma dobradinha perfeita é o bom uso do site e as redes sociais, sempre pensando em trazer informações para os consumidores, o importante é ficar na mente do consumidor, ser o número um em seus pensamentos. Nas redes sociais é que a imobiliária ou o corretor pode divulgar as tendências entre o seu público.

As redes sociais também são importantes mídias para corretores de imóveis, pois nesses ambientes circulam o seu consumidor. Não é o lugar para vender e sim criar credibilidade, trazer informações para o público e tornar-se um formador de opinião. Outra vantagem que as redes sociais trazem é que os fãs no Facebook podem curtir uma publicação, podem indicar um imóvel ou um lançamento, caso a imobiliária tenha um aplicativo de buscas para o Facebook .

02

As indicações de amigos são também um jeito de “viralizar” suas publicações. Se a sua imobiliária possui vídeos de imóveis, os internautas podem compartilhá-los e dar um “joinha” no seu vídeo. Cada mídia possui uma maneira de compartilhar conteúdo o que é importantíssimo para o setor imobiliário. Através de um compartilhamento, um internauta qualquer que não é o contato direto da imobiliária é atingido pela publicação vir a ser um cliente. Esse é o grande benefício!!!

Enfim, site, comunicação com portais imobiliários, interatividade nos aparelhos móveis e presença nas mídias sociais são a sua janela para os negócios da internet. A sua imobiliária de portas abertas para mil negócios e possibilidades de relacionamento com o cliente. Quer saber como podemos ajudá-lo?  Acesse nosso site, converse diretamente com um de nossos consultores e agende uma demonstração. Clique aqui.

One thought to “Por que a internet é o lugar certo para divulgar seus imóveis?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *