Para refletir: imóvel mobiliado aluga mais rápido?

colorful contemporary living room with black leather couch - rendering

 

Muito produtivo o debate no Linkedin incentivado pelo colega corretor Manoel Santos, sobre a locação de imóveis mobiliados. Saiba mais sobre o assunto aqui.

Quais seriam as vantagens e as desvantagens na comercialização de um imóvel mobiliado? Diante da questão, que tipo de postura o corretor imobiliário pode assumir para atender seus clientes?

Como o assunto foi de grande valia, considerei muito produtivo também expor aqui no Blog Union para que você, nosso leitor, também consiga refletir com a sua experiência.

A princípio devem-se analisar alguns pontos importantes:

1)    Tratando-se de imóveis, consideramos como mobília muito além de armários embutidos e gabinetes. São os móveis e eletrodomésticos que compõem uma casa para seu uso imediato.

2)    Já coloquei também no debate que acredito em imóveis de padrão médio, próximos a polos industriais ou de prestadoras de serviços que possam ser de interesse de trabalhadores absorvidos de cidades próximas que, de repente, optam por não viajar diariamente. São os chamados “imóveis dormitórios”. Nesse caso incluem apartamentos de tamanho médio que contemplam conforto razoável, localização e segurança à estadia desses trabalhadores.

3)    Universitários também é público fiel do imóvel mobiliado, uma vez que suas condições condizem com esse tipo de “produto”. Ao término do curso, podem desfazer do imóvel com mais rapidez. Neste e no caso acima a mobília só tende a valorizar o imóvel.

4)    Dificilmente um imóvel de alto padrão entraria nesse perfil, uma vez que seu público exige mais exclusividade. A mobília seria um obstáculo para a locação mais rápida. O cliente classe AAA busca um imóvel sobre o qual possa imprimir sua personalidade. Equipe de decoradores e arquitetos traz todo o conceito que o morador deseja.

5)    Outra observação baste relevante é que toda a imobiliária faz laudo de vistoria, mas algumas classificam a mobília como parecer e não laudo. Sendo assim, ficaria mais complicado provar a depredação e mau uso do bem para a reparação do prejuízo, já que podem se danificar com o uso.

Ao alugar um imóvel, muitos detalhes devem ser pensados. A mobília também é um deles e requer igual atenção. Optar por elementos de linhas mais contemporâneas de custo acessível pode ser uma boa saída para melhor aceitação do público. Para esses detalhes é que o proprietário conta com você, corretor de imóveis, para uma ampla e franca assessoria imobiliária.

Bons negócios!

 

Leitores do nosso Blog podem Testar Gratuitamente nosso Sistema, aproveite!

 

Teste Grátis

 

 

 

6 thoughts to “Para refletir: imóvel mobiliado aluga mais rápido?”

    1. ESte nosso espaço é justamente para isto: permear a discussão consistente sobre a dinâmica das imobiliárias. Obrigada pela interação e contribuição.
      Maria Luiza Wolk

    1. É, Francielle

      Na verdade é também o consumidor quem dá o tônus do crescimento e especulação imobiliária. Se diminuísse a procura, talvez tudo se configuraria diferente. Obrigada pela interação!
      Maria Luiza

  1. Olá, gostaria de um exemplo de um contrato de imovel mobiliado. Estou fazendo 6 apartamentos mobiliados com azulejos nas paredes (em toda a casa) para nao precisar ficar pintando. Só não colocarei tv e nem microondas, apenas geladeira e fogao e o resto apropriado a uma casa comum, com uma cama de casal apenas. Meu imovel é em bairro de periferia, mesmo assim tem transporte em frente, farmacia, padaria e supermercado proximos. Valeria a pena alugar apenas para universitários? Não é tao longe as instituições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *