Para que etiqueta digital?

post_blog

Quanto mais democráticas ficam as plataformas digitais, mais pessoas estão interagindo e descobrindo um mundo novo, que há pouco não conheciam: o virtual. Familiaridade com chats, redes sociais, bancos online muito mais, pessoas a todo o momento ampliam sua rede de relacionamento e estreitam os contatos mesmo que não-físicos.

Para além das múltiplas e variadas vantagens, o meio digital também exige cautela e bom senso. Seguir a máxima: “Aproveite tudo o que puder das ferramentas de relacionamentos, mas; de forma alguma, faça o que não faria publicamente.”

Diariamente testemunhamos postagens ofensivas, rancorosas e ásperas, dizendo ao mundo o quanto aquele sujeito é injustiçado, revoltado e passado para traz.

Talvez essa falta de freio, ou bom senso, aconteça até pelo anonimato físico. Estamos fechados em nossa casa ou escritório e não temos a devida noção da extensão do que um aparente e rápido post pode gerar.

Se pensarmos nas proporções virais, tal publicação tende a ser replicada diversas vezes e a impressão que causamos fica. É uma situação irremediável.

Constantes publicações baixo astral, venenosas e inadequadas pela exposição só trazem prejuízo.

Valem sim as lições lá da longe educação infantil: respeito, educação, gentileza cabem no contato físico e fazem bonito no virtual. Atenção àquilo que curte e compartilha, pois também expressam sua visão de mundo e sua filosofia de vida.

Interaja amplamente, conecte-se às amizades esquecidas, reveja alguns conceitos sobre pessoas. O importante é que mudamos a cada dia e que essa mudança seja para nos tornar melhores.

Bons negócios e ótima comunicação.

One thought to “Para que etiqueta digital?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *