O que você precisa saber sobre pagerank e as visitas do seu site


Pois bem, você adquiriu um novo site para a sua imobiliária, chega na empresa e consulta as vistas que sua página teve no dia. Você tem certeza de que te “venderam” um site otimizado, portanto você acredita que vai melhorar seu pagerank.

Parece muito complicado, mas você não precisa ser um nerd notívago para ter noção de otimização e pagerank. Falando nisso, você sabe o que é pagerank?

É uma análise da otimização responsável por classificar o seu site nos motores de busca. Aliás um dos principais pilares do Inbound Marketing para dar aquela alavancada nos leads que você tanto deseja!

Através do pagerank se pode estudar a relevância de uma página para os buscadores e como ele vai posicionar esse website. Esses dados são fundamentais para o Google Analytics compreender a quantidade, origem e qualidade das visitas que o seu site imobiliário teve, bem como a demanda de mercado que ele está orientando para as suas estratégias de captação.

O pagerank pode ser classificado em uma escala de 1 a 10. Um processo de leitura com diversas variantes e casas decimais que utilizam inclusive uma escala logarítmica. Outras ferramentas também bem legais que mostram o pagerank é marketing de Busca e Check Page Rank. Tudo isso muda também de acordo com outros critérios, como por exemplo a vinda de novos links na rede.

Todo o cálculo se baseia na qualidade, contexto e quantidade dos links relacionados ao site. Essas referências levam em consideração o alcance gerado, a relevância para o segmento e o diferencial que esse site tem para ter mais destaque e visibilidade. Toda essa equação perfaz o pagerank do site. Os links que direcionam àquele site têm um valor de indicação ou votos. Se você indicou aquele site é porque ele é importante, tem RELEVÂNCIA! Quanto maior é a credibilidade do “indicador”, melhores as posições do site indicado!

Por isso que afirmamos sempre que o trabalho articulado com boas parcerias, redes sociais e blog melhoram o posicionamento. Entendeu agora? Quanto mais visibilidade e autoridade tem, por exemplo, um blog de um arquiteto com muitos inscritos, um canal de um outro parceiro também direcionando para o seu site, mais peso no seu pagerak. O Google dá uma nota ainda maior do que se somente você ficar fazendo o pingue-pongue de postar o link do blog nas suas redes sociais. Quando alguém de relevância na internet indica o seu negócio, o Google vai dar pontos melhores qualificados para o seu site.

Quer dicas de como aumentar o pagerank do seu site imobiliário?

– Produza conteúdo de qualidade, que seja interessante e agradável de ler.

– Foque no seu segmento. O que o interessado em imóveis gostaria de encontrar em sua página, blog e redes sociais?

– Link Building – ótima estratégia para captar links em outros sites. Foi o que eu disse acima sobre parcerias. Se você é imobiliária, que tal escrever algo em blogs de arquitetura, life style, direito imobiliário, paisagismo? Esses links também direcionam para o seu site.

Enfim, o pagerank do seu site está intimamente atrelado às suas estratégias de marketing digital e uma das mais importantes para o Inbound marketing da sua empresa.

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