O que tem em comum os maiores líderes de equipe?

Liderar equipe parece perfil inato para muita gente, mas se apropriar de boas práticas são características que podem ser aprendidas.

Líderes de verdade conquistam seus subordinados com confiança, exemplo, carisma e sabedoria. Como para uns a habilidade é simples e gratificante, apesar das grandes responsabilidades; e para outros tal posto é torturante e frustrante?

Conheça os hábitos de liderança dos mais notáveis líderes e seja um campeão!

1 – Líder é quem encoraja

Uma equipe vencedora é aquela que confia em seu próprio potencial e vê seu líder como um esteio. Encorajar a equipe e desenvolver competências no outro é a sua função. Assuma e faça acontecer!

2 – Líder é quem se comunica

A história nos brinda com líderes que revolucionaram o mundo e comportamentos pela paixão com a qual diziam seus discursos e a crença que tinham em suas palavras. Diga a verdade, acredite no que faz, venda ideias e tenha um exército ao seu lado.

3 – Líder aguça o conhecimento

Liderar é saber extrair o melhor de cada subordinado e respeitar as diferença. Os diferentes crescem juntos. Ler, ouvir, assistir e conversar com os outros são ótimas oportunidades de aprendizagem. De um momento de conversa com uma criança ou com um jardineiro pode inspirar descobertas! Aproveite!

4 – Líder foca no processo para ter resultado

Mesmo atento aos resultados, um bom líder não deixa de lado o processo. Sabe que para se chegar lá as práticas, as habilidades e as técnicas devem ser aprimoradas e feitas com constância. Um bom líder estimula seu “team” a chegar ao sucesso. Feedback é fundamental para isso e ele está de olho!

5) Líder nos inspira

Há um quê de mágico quando acordamos e lutamos pela vida, fazemos nossas coisas. Uma energia que vai além da sobrevivência. Grita dentro de nós a possibilidade do desafio e da busca da perfeição. Não queremos “apequenar a vida”!

“O líder é alguém que nos inspira a não “apequenar” a vida, o trabalho, a empresa, a comunidade, a nação, o mundo.” Quem diz isso? Claro, nosso mais que admirado Mário Sérgio Cortella – Filósofo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *