O que a sua imobiliária faz para reter o cliente?

banner0210

O mercado do consumo mudou de forma gigantesca no Brasil nas últimas décadas. O perfil do consumidor é outro. Com a abertura comercial globalizada, a exigência pela excelência é uma constante e importantíssimo que as empresas entendam todo esse panorama para se transformar e atender ao que se espera. Como aumentou a demanda por tecnologia e novos produtos, tudo parece muito descartável. Novos modelos, produtos e modas a todo o momento gera disputa entre as empresas para atrair clientes. Mas como retê-los é a grande questão!

Que o país está em transformação não é novidade; portanto as empresas que ainda se mantém presas ao modelo do passado e não se abriram para os novos tempos, estão ficando para trás. O que diferencia uma empresa da outra, não é necessariamente o produto com a qual trabalha, é o atendimento que ela proporciona. Aquilo que é pessoal e exclusivo fideliza clientes, gera credibilidade e transforma números em pessoas. Isso mesmo, o cliente é um ser, único, com pensamento e opinião formados. Sabe o que quer e como escolher.

Os novos consumidores, tomados por tanta informação nos ensinam que buscando exclusividade e melhor atendimento, querem para além disso, estilo de vida, uma filosofia a seguir.

Para refletir um pouco mais sobre que rumos a sua imobiliária escolher, seguem algumas dicas:

opportunity_img

  • Que valores eu cultuo para a minha própria vida? 
  • Esses valores também são vividos dentro da minha empresa?
  • Os meus serviços estão coerentes com esses valores?
  • Invisto no consumidor certo? É este público que pretendo atingir?
  • Eu consumiria o que vendo?

Transmitir verdade é o que vende com certeza. Por trás da sua empresa e dos seus serviços, existe um público que precisa expressar suas crenças, suas ideias e seu estilo de vida. Pense primeiramente se você seria seu cliente e se você se apaixonaria pela sua empresa. Com as respostas em mãos, melhore, aprimore, faça o que deve ser feito. Aliás, a empresa é sua e quaisquer que sejam as estratégias, os efeitos serão para você.

Bons negócios!

2 thoughts to “O que a sua imobiliária faz para reter o cliente?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *