Não há dúvidas: o mercado imobiliário de 2019 assistirá profundas mudanças

Depois de um 2018 muito difícil, com crise econômica e política, investimentos retraídos e desconfiança do mercado; nova gestão política está aí prometendo um certo respiro e novo ganho de energias por apostas de empresas e sistema financeiro. Todo isso gera um mercado mais otimista pare quem vende, compra ou investe.

Vamos ver então quais são as tendências imobiliárias para o ano:

  1. Geração Z continua investindo em imóveis

Jovens de até 29 anos são a grande surpresa para as compras de imóveis. Essa fatia do mercado pela primeira vez, comparada às gerações passadas, aquecem o setor ao investir em um primeiro imóvel, tendo trilhado uma carreira profissional que sustenta tal investimento. A promessa é de que a geração millennial será a maior parcela de compradores da próxima década. Fique de olho e foque nessa demanda.

  1. Cenário macroeconômico confiável

A inflação controlada e oferta de crédito para a construção trazem um impulso ao mercado em relação à economia. Além disso se projeta que o PIB cresça 2,8%, maior percentual dos últimos anos.

  1. Recuperação do mercado de trabalho

De acordo com o (IAEmp), Indicador de Antecedente e Emprego, há uma redução nas taxas de desemprego, o que deixa o investidor mais otimista e seguro na aquisição de imóveis.

  1. Ajuste nos preços reais de imóveis

Com a desaceleração de vendas de imóveis, em 2016 e 2017 houve uma redução no preço, o que atrai mais o mercado e estimula as famílias na compra do imóvel próprio. Isso aquece todas as esferas do setor, propiciando melhores oportunidades.

  1. Utilização de plataformas digitais

A tecnologia trouxe ao setor imobiliário uma mudança gigantesca na última década. Portais, sites e aplicativos aproximam o cliente das imobiliárias e corretores de imóveis. E isso trouxe a sensação mais instigante ao cliente: ele é o “senhor” de suas pesquisas e chega ao profissional certo do que quer. Mais agilidade, autonomia e economia de tempo.

Dessa forma, com a economia do país em via de aquecimento e confiança, a tecnologia que proporciona alta velocidade aos negócios e experiência única ao cliente; resta saber se imobiliárias e corretores estão preparados pera essa nova demanda. São clientes exigentes, mercado competitivo e tecnologia avassaladora com realidade e assistentes virtuais, sites altamente interativos e preparados para a conversão e muito mais.

Nós da Union estamos prontos e ansiosos para atender você nessa viagem vibrante a 2019 com trabalho sério, tecnologia de ponta e um atendimento de qualidade inigualável.

Vamos juntos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *