Motivação: 5 dicas para uma equipe engajada e vencedora

Por Maria Luiza Salvadori de Carvalho Wolk
 
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Gestão de pessoas: palavra de ordem na atualidade e grande desafio para qualquer empresa que tem suas metas bem definidas e busca resultados.

Tomar as rédeas de agir a respeito da capacitação do funcionário, comemorar conquistas e investir em trabalho em equipe e desenvolvimento de parcerias são o “bem-bolado” que fazem as empresas crescerem.

Colaboradores motivados e valorizados rendem mais, envolvem-se no endo marketing e a satisfação transparece para o público.

Quais práticas pontuais podem engajar a equipe e dar um salto de qualidade no atendimento da imobiliária? Conheça cinco super dicas e promova já uma mudança de comportamento na sua empresa:

1)    Gestão sempre perto da equipe

Promova a interação da equipe e fortaleça os laços interpessoais. Um momento mais descontraído como um café festivo ao comemorar um avanço pode trazer resultados fantásticos na “saúde” corporativa. Quando os gestores estão mais próximos dividindo conquistas, certamente terão um exército unido em momentos de dificuldades.

 

2)    De olho no desempenho

A devolutiva a respeito do desempenho deve ser contínua e franca. Encaminhar os colaboradores para que trabalhem dentro da filosofia da empresa e fazer as intervenções pontuais e educadas promovem o amadurecimento. Dar voltas e reclamar com outras pessoas causam mal-estar, desestabiliza o clima de colaboração e não corrige o problema central.

 

3)     Assuma a formação contínua

Fazer com que a imobiliária seja um núcleo de formação e capacitação torna os colaboradores mais capacitados para o atendimento e envolvidos nos projetos da empresa. Prateleira com livros de negócios, obras motivacionais e revistas da área são um bom começo. Divulgar textos, vídeos e blogs que contemplem necessidades gerais ou mesmo um evento pontual demostram que os gestores se preocupam em construir um time coeso e bem sucedido.

 

4)    Incentive o protagonismo

Nada melhor para o colaborador sentir-se digno de confiança. Atribua mais autonomia, ofereça ferramentas que monitorem o desempenho e verá como o resultado aparece. Equipe que se envolve com os problemas, encontra coletivamente melhores soluções. Divida a carga da responsabilidade.

 

5)    Celebrar as conquistas fica na memória

Não perca a oportunidade de comemorar as coisas boas. Todos se sentem gratificados pelo sucesso quando se envolveram no projeto. A longo prazo o efeito de um “Happy Hour”, um café colonial fazem a diferença e promove cada vez mais a performance.

 

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Lembre-se: prêmios financeiros são sempre bem-vindos, mas o reconhecimento, gratidão pelo engajamento e bom exemplo são fundamentais.

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