Moda corporativa: corretor como acertar e impressionar

Em tempos de tanto estilo individual marcado pela moda, será que é tão fácil estar adequado ao ambiente de trabalho?

Ainda que para mulheres seja mais complexo o assunto moda para o trabalho, os homens têm lá suas dúvidas. Que tal, corretor, acompanhar conosco um pouco do apanhado que fizemos das melhores dicas dos mais confiáveis endereços online de especialistas em moda masculina e RH? Vem com a gente!

1. Poucas, mas boas

Se aquela “via sacra” em lojas para você é uma tortura, renove apenas algumas peças-curinga do seu guarda-roupa. Isso evita acessórios desgastados ou peças surradas que dão ideia de desleixo. Casacos e roupas de inverno duram mais; mas calças, camisas e camisetas, se tiverem uso frequente, precisam ser renovadas. A mesma regra para os sapatos: pretos sempre devem estar impecáveis e marrons às vezes com o tempo ficam charmosos, porém vale ser crítico.

2. Personalidade no estilo

Claro que um grupo que trabalha junto acaba adotando até o mesmo estilo de roupas: cores, cortes e estilo. Mesmo seguindo um mesmo padrão, é possível mostrar sua personalidade através dos detalhes ou até novas combinações de tons.

3. Calça, sapatos, meias e cintos sociais! Como combinar?

É fácil acertar: calça preta sempre com sapatos, meias e cintos pretos. Azul-marinho e cinza sempre com cintos, meias e sapatos marrom-escuros. Boa essa, não??? Há regras também em que a meia deve combinar com a cor da calça, o que alonga a silhueta.

4. Cores a seu favor

Homens morenos ficam melhores com roupas mais escuras. Já azul-claro ou azul-bebê deixa homens de pele clara com aspecto mais opaco e sem vida.

5.  Cuide-se

Hoje a preocupação com a saúde e o próprio bem-estar tornam os horários de trabalho até mais flexíveis. Cuidar do corpo é cuidar da mente. Sua disposição para trabalhar depende disso.

6. Terno

Clássico que nunca sai de moda, mas para não intimidar os subordinados, ele aprece menos sério e sisudo. Há ocasiões em que se usa terno até sem gravata, para dar um estilo mais despojado.

Estilo slim fit, sem estar agarrado. Ajustado ao corpo, sim; agarrado, jamais!

7. Bermuda

Em ambiente corporativo mais despojado é admitida. Para você, corretor de imóveis, é melhor não adotar. A sua atuação está sempre ligada à seriedade e sobriedade.

8. Quando investir

Tem uma ocasião mais especial? Fechamento de um contrato super importante, um evento que tenha uma grande projeção? Tenha um terno de qualidade bem superior. Faz a diferença.

9. Na dúvida…

Quanto maior a proximidade de tons entre as peças, melhor o resultado. E a dica de ouro: nunca, jamais, em hipótese alguma use meias brancas, sobretudo as esportivas com roupas sociais.

10. Gravatas

Se optar pela gravata, lembre-se de que as pontas devem estar à altura do furo do cinto, nunca por dentro das calças, barriga ou debaixo do cinto.

Para camisa lisa, gravatas lisas ou estampadas discretamente.

Para camisa estampada (o que convém evitar), opte pela gravata lisa.

11. Tatuagens

Ainda que se diga que há muito menos tabu e que tatuagem discreta não é problema, aquelas que são muito visíveis: rosto, mãos e pescoço ainda podem trazer certo receio no momento da contratação. Agora, após a contratação a tatuagem não costuma ser impedimento para a promoção.

12. Relógios

Símbolos de bom gosto e status, um bom relógio pode impressionar e contar pontos para você. É sempre uma boa marca pessoal e de estilo.

13. Proporção de gastos

Os especialistas em RH e marketing pessoal afirmam que, em média, deva-se gastar 4% do salário anual com um bom guarda roupa. Faça as suas contas.

14. Bem, isto merece ainda mais a sua atenção:

– Jamais usar roupas sem passar, sujas ou enrugadas.

– Cuidado com acessórios berrantes.

– Cabelos sempre bem cortados e limpos.

– Unhas cortadas e curtas.

– Barba sempre feita ou mantida bem aparada.

– Cuidado com as marcas amareladas de suor nas roupas.

– E para um lindo sorriso, higiene constante e visita periódica ao dentista.

15. Gentileza: a chave da elegância

Apesar de estarmos em um mundo competitivo, as gentilezas diárias são indispensáveis. Ser cordial, educado e acessível com seu semelhante não custa nada e, certamente, um sorriso no rosto nos deixa ainda bem melhor. Elogios sinceros, polidez e solidariedade fazem parte da convivência.

16. Boa impressão também online

Se você possui um perfil online para fazer contatos ou atendimento a clientes, o faça com prontidão. O mesmo vale para o uso do celular em reuniões de trabalho e almoço: jamais! Tão mal visto quanto jogar lixo no chão. Uma dica que vai dar uma ajudinha e tanto para a sua imagem.

 

Fizemos também um podcast com essas dicas, está super divertido, só clicar no play! 😉

 

Leitores do nosso Blog podem Testar Gratuitamente o nosso Sistema. Aproveite!

o que é valor?

 

Fontes:

www.machomoda.com.br

www.vidaeestilo.terra.com.br

https://www.almanaquesos.com/

www.dinheirovivo.pt

www.manualdohomemmoderno.com.br

 

One thought to “Moda corporativa: corretor como acertar e impressionar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *