Mercado Imobiliário: você sabe a diferença do vendedor e do captador?

Quer vender mais, ganhar dinheiro e mudar a sua história? Pare, leia, reflita e mude!

Absorbed pensive mature businessman

Já parou para pensar que na rotina da imobiliária tem sempre os que captam e os que vendem? Quais seriam as maiores diferenças entre esses parceiros de um mesmo negócio, mas que estão em lados opostos de uma mesma moeda? E quem é que fica com as notas graúdas e quem fica com as moedas?

Questionar é o primeiro passo para evoluir. Então, vamos lá!

Quem vende nem sempre é quem capta, certo? Corretor vendedor depende do captador. Como o foco está no relacionamento, quem é o grande mestre nessa arte?

O vendedor imediatamente, se aprofunda no operacional, nas rotinas da agenda, no processo de marketing, na análise dos gráficos e etc. O captador é aquele profissional que se envolve no relacionamento, investe seu tempo em networking, está em todos os lugares a qualquer hora.

O cliente pensa nele no primeiro momento, é ele quem orienta seus contatos sobre as tendências, é ele o bem relacionado, é ele o indicado; enfim, é o guru espiritual, esotérico e técnico dos seus clientes. É ele quem conhece o dono do imóvel e conhece também quem tem o dinheiro. Assim só ele promove a mágica do encontro que se traduz em vendas. O mero vendedor não se importa de se manter como um simples acessório no processo.

Shakehand

Conclusão: quem vende e ganha mais? Claro, o captador. É ele quem chama o negócio.

Agora, veja de que lado que você está e aprenda com ele.

blog

Energia, foque na fartura e administre o sucesso.

Aí sim, captando e se relacionado, vender é consequência.

E os lucros e sentimentos de vitória serão todos seus!

Abraço e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *