Untitled-1

Mercado imobiliário: perspectivas para 2017

Por que acreditar em uma recuperação do mercado em 2017?

Que fatores trazem segurança para quem quer comprar um imóvel? Saiba como você pode acreditar e apostar no setor imobiliário para este ano.

Aumento de renda, índices animadores quanto à empregabilidade e economia em recuperação são motivos propícios para o consumidor investir em um imóvel.

Há dias ouvi que mesmo com a economia frágil pela qual estamos passando, as pessoas moram! Isso mesmo, todo mundo precisa de um canto para viver. Seja em um imóvel modesto ou luxuoso, o homem busca sempre um lugar para viver. É nesta onda em que devemos acreditar. Diminuindo o padrão ou não, saindo da locação para a compra; o mercado imobiliário está em movimento. Bom que roda vira! Viva!

Caindo no mundo real e dos fatos, vamos ao que interessa ao nosso setor. Por que apostar?

Taxas de juros e inflação mais baixas

Estima-se uma maior queda das taxas de juros para este ano. A inflação também vem em processo decrescente. De 10,7% em 2015 caiu para 7,2% em 2016.  E de acordo com o Banco Central a previsão é de 5,07% para este ano.

(PIB) Produto Interno Bruto

É favorável a perspectiva do PIB para 2017 que deve ter um crescimento de 0,8%.

Emprego

Com o crescimento do PIB a geração de empregos também aumenta. Afinal, população empregada significa consumo.

Ainda que sensível, esses números são animadores. E com uma economia mais forte torna-se mais próxima a conquista de um novo imóvel para boa parte dos brasileiros. Se o consumidor tem emprego, concessão de crédito e o fantasma da inflação não o amedronta; ele segue com seus planos. Essa confiança reflete, inclusive, no aquecimento do mercado imobiliário.

A partir de um novo cenário econômico com mais crença dos investidores e taxas de juros menores a perspectiva é de melhora. Dessa forma cabe ao corretor de imóveis e imobiliárias práticas constantes de algumas habilidades:

  • Disciplina em suas rotinas e foco na melhoria dos processos.
  • Fé e motivação para atender com entusiasmo, afinal a alegria de trabalhar reflete no atendimento.
  • Revisão de processos antigos e com poucos resultados.
  • Maior engajamento nas entidades de classe, o que traz um networking mais potente.

Então, o que vale é continuar acreditando. Aqueles que, com disciplina e boas escolhas, sobrevivem às intempéries e podem comemorar os frutos da sua dedicação.

Bons negócios!

.

Leitores do Blog Union podem Testar Gratuitamente o nosso Sistema. Aproveite!

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *