Internet e o mercado imobiliário: utilize o canal e multiplique negócios

Comercializar imóveis sem internet é como uma costureira montar uma roupa sem máquina reta. Portanto se um profissional imobiliário quer ampliar e se manter seus negócios, aplicativos, redes sociais e soluções adequadas já não são mais supérfluos.

Hoje as imobiliárias e incorporadoras já reconhecem que a web é o ponto de partida do consumidor para pesquisar imóveis e decidir sobre o melhor negócio. Nunca se investiu tanto nas mídias digitais para atrair o cliente. Ações digitais já formam um combo de serviços voltados para o segmento imobiliário e quem investe numa plataforma de serviços completa comemora os resultados positivos.

Para vender imóveis várias estratégias são aplicadas: sites, blogs corporativos, fan page em redes sociais, corretor online e aplicativos para dispositivos mobile. Pode parecer uma grande avalanche de tecnologia sobre nós, mas, aos poucos, o seu uso passa a ser corriqueiro e o próprio corretor já incorpora as novas rotinas nas suas tarefas.

É flagrante o crescimento da procura por imóveis pela internet, assim as estatísticas de visitas ao site, seja pelas redes sociais seja pelo blog corporativo, animam os investimentos nessas ferramentas. Diferenciar-se é palavra de ordem no meio imobiliário, por isso até as empresas mais modestas já possuem pelo menos um website.

Disponibilizar fotos, vídeos e mapas de localização do imóvel e atendimento online no relacionamento com o cliente já são recursos básicos. Investir numa séria campanha de SEO, marketing digital imobiliário, pesquisas de imóveis pelo próprio Facebook e aplicativos de realidade ampliada nas placas imobiliárias são as estratégias mais requisitadas para quem quer se destacar.

Toda essa mudança de comportamento do consumidor e recursos disponíveis em nenhum momento exclui a proximidade do cliente com a imobiliária. Os bons negócios ainda continuam sendo realizados pessoalmente, no contato do “olho no olho”. Não se fala em transações realizadas 100% via internet, mas, concordemos que a internet se transformou na porta principal de entrada do cliente até a empresa, não se pode negar!

3 thoughts to “Internet e o mercado imobiliário: utilize o canal e multiplique negócios”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *