Inovar para vender mais

Conhecimento, relacionamento e sentimentos: tripé que sustenta a sua vida profissional.

Muita gente acredita que sentimentos devem ficar fora da sua carreira profissional, mas o feeling e diversas percepções não podem ser descartadas nas suas decisões. Da mesma forma, seus relacionamentos durante a sua vida transitam também no âmbito profissional. O segredo para todo esse equilíbrio é ter uma meta de onde se quer chegar.

Querer inovar é, antes de mais nada, sair da zona de conforto e enfrentar as dificuldades diárias com coragem. A motivação é o pontapé inicial, mas sem estratégia, disciplina e perseverança não se chega ao destino. Trabalhar oito horas diárias não garante que os resultados virão, tampouco que se vença os desafios e enfrentamentos diários. É necessário comprometimento com as suas metas e resultados.

Espero passar durante esta nossa conversa alguns pontos que merecem destaque para inovar de dentro para fora a sua maneira de ver o mundo e seus negócios.

  1. Evite a conformação

Conformar-se com o panorama político, econômico e do mercado apenas acomodam suas práticas. O mercado imobiliário sempre evolui. Uma estratégia que deu super certo hoje, não necessariamente dará certo amanhã. Esteja aberto para aprender. Seu pensamento pode mudar e seu entorno também. A mudança vem de você.

  1. Atitude empreendedora

Reinvente-se constantemente, arrisque-se, erre, repense, pondere e faça DE NOVO. Tente de diversas formas antes de dizer que a coisa não tem jeito. Seja sujeito da sua história. Não deixe a vida te levar.

  1. Empodere-se dos números

Tenha dados para análise para saber onde está o problema: a organização da sua imobiliária, o atendimento, respostas rápidas ao cliente, divulgação? Reflita e faça o que deve ser feito: otimize suas práticas.

  1. Conheça seu produto

Conheça a maioria dos imóveis com os quais trabalha. Estude as possibilidades de negócio, potenciais compradores e venda a sua consultoria. A experiência no mercado vale muito. Veja os diferenciais de cada imóvel, de cada empreendimento e os benefícios que eles possam trazer para quem os adquirir. Você é autoridade na sua área.

  1. Exija nada menos que a excelência

Se quer mesmo ganhar mais, saia da média. Na média está a maioria. Para se diferenciar é preciso se destacar pela qualidade, responsabilidade e organização em gerir seus negócios. O mercado imobiliário não é para amadores.

Então, neste post não falei em investimento, capital inicial, uma compra significativa e caríssima. Falamos aqui sobre atitudes, mudar o mapa mental apoiado no conformismo. É necessário ousar e se reinventar.

Bons negócios!

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