Imóvel residencial: Investimento que não perde a credibilidade!

A reportagem do Portal da Revista Exame do último dia 29 reitera a nossa afirmação de que o imóvel residencial ainda é o melhor investimento.

A fala do vice-presidente do Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças (Ibef) e especialista no mercado imobiliário, Luiz Calado, salienta que a estabilidade econômica que se faz presente na vida do cidadão brasileiro é um indicativo de segurança, cada vez maior, para o investimento em imóveis residenciais.

O especialista confirma que o investimento é viável tanto para a aquisição do imóvel residencial para poupança quanto como fonte de renda. “O imóvel é um ativo que conjuga garantia com rentabilidade de forma constante, além de oferecer uma liquidez relativa, pois sempre haverá compradores dispostos a adquiri-lo”,. “Além do mais, o imóvel é um bem que agrega valor através de gerações.”
 


Existem documentações necessárias à negociação que um cliente leigo muitas vezes desconhece. Assim uma assessoria jurídica íntegra promove o melhor encaminhamento. No caso de imóvel com mais de vinte anos de construção,  o interessado deve  incluir pedido de certidão vintenária,  certidões pessoais de todos os proprietários, ao longo da cadeia sucessória de propriedade.


Quando se busca adquirir um imóvel novo o alerta é sobre o recolhimento do INSS pela construtora referente à obra, certidões negativas de débito, documentação do terreno. É fundamental manter a realização do sonho da compra de um imóvel do ínicio ao fim da negociação para que não se torne um constrangimento posterior.

Enfim, investir em imóveis continua sendo uma ótima opção para compradores tanto para usufruir do imóvel como moradia, renda sobressalente ou expansão do patrimônio. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *