Como melhorar a visibilidade dos seus posts usando as hashtags

O que vamos falar hoje é de uma estratégia fundamental nas suas campanhas das redes sociais: o BOM uso das hashtags.

Primeiramente vamos definir hashtag: expressão em que se usa o símbolo # (cerquilha) + a “tag” (etiqueta, marca).

O uso desse pequeno símbolo pode trazer resultados surpreendentes. Os posts com esse recurso praticamente promovem o dobro do engajamento se ela não fosse usada.

Agora não basta apenas colocar a cerquilha em qualquer palavra que isso se torna uma hashtag de sucesso. É necessário bom senso e técnica. Seguem então algumas dicas preciosas para a sua imobiliária ganhar ainda mais engajamento.

  • Escolha hashtags pela relevância dos seus posts. Assim fica mais fácil as pessoas encontrarem os temas que possam interessar. Para isso saiba delimitar. Por exemplo: #apartamentoemcampinas, #terrenoemcondomínio, etc.
  • Não use espaços e caracteres especiais. Palavras sempre juntas, simples. Muito mais fácil que se propaguem. Como #imoveisemsalvador e não #imovei$emsalvador
  • Da mesma forma não utilize acento ou mesmo hífen em palavras compostas, pois perde-se a sua função. Exemplo disso é #pé-de-moleque.
  • Crie uma hashtag com identidade para o seu negócio. Faz parte de uma ação promocional e deve ser algo fácil de assimilação pelas pessoas. Assim também a disseminação fica mais fácil. Ex: #vempraunion, #coisasdecorretor e outras.
  • Cuidado com a ortografia. Um errinho bobo de digitação faz surgir uma nova hashtag, o que vai te deixar longe das principais buscas, como #imobilarias.
  • Evite o uso de hashtags do “momento” que não fazem parte do seu negócio. Pode trazer visibilidade, em contrapartida você atinge quem não é seu público.

Em que redes sociais o uso das hashtags é mais vantajoso?

No Twitter, obviamente, onde começou, traz grande volume para os assuntos mais comentados do momento. No Instagram ela é imprescindível para o sucesso das campanhas, pois assim pode-se aumentar os seguidores por afinidade. O Facebook também permite a pesquisa no campo de buscas, onde as palavras-chave indexam os posts relevantes.

Já ouviu o termo “pinado”? Sim, no Pinterest você usa as hashtags nos seus posts e pode ser encontrado por muito mais pessoas que vão “pinar” suas publicações. Além dessas também o Google Plus.

Pois bem, agora que você sabe que seus posts podem viralizar a partir desse bom truque, vamos lá, faça as melhores publicações acompanhadas das hashtags mais relevantes para o seu negócio.

.

Leitores do Blog Union podem Testar Gratuitamente o nosso Sistema. Aproveite!

Quero Testar Grátis

.

2 comentários em “Como melhorar a visibilidade dos seus posts usando as hashtags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *