Gerente imobiliário: Como desenvolver a liderança samurai

[slideshow id=”Post2″]
Acima, as virtudes que você, líder deve desenvolver!

Sabemos que no mundo do trabalho hoje; quem ocupa um cargo de chefia, muito mais do que ser chefe, é preciso ser líder.
Mas o que é ser líder e que virtudes cultivar?
O que é ser líder? Líder é aquele que tem habilidade de administrar pessoas e equipes com ideias diferentes, mas consegue guiá-las, mobilizando-as para objetivos comuns. Liderar é dizer às pessoas seu valor e potencial de forma tão clara e arrebatada, que elas enxerguem a si mesmas e se coloquem em movimento no sentido de se tornarem capazes.
O verdadeiro líder possui visão, paixão, habilidade de comunicação e lógica, automotivação, capacidade de unir pessoas, poder de adaptação, disciplina, busca constante da excelência e capacidade de se relacionar. Por último, é antes de tudo alguém comum, mas com um diferencial: determinação extraordinária, um pouco além das outras pessoas.
São seus exemplos em vendas, em atendimento, em gestão que vão guiar seus subordinados. São suas atitudes de disciplina, honradez e honestidade que servirão de fonte de admiração para todo o grupo.
Como os antigos líderes samurais tinham como foco desenvolver pessoas e servir ao próximo, busco então inspiração em seu código de honra com suas 7 fantásticas virtudes que acredito fundamentais para quem quer fazer mesmo a diferença em sua vida profissional.
Aplicando essas virtudes você oferecerá exemplos fantásticos e os resultados serão incríveis.

SUCESSO e FELICIDADE para você!

Texto: Maria Luiza Salvadori de Carvalho Wolk

 

8 thoughts to “Gerente imobiliário: Como desenvolver a liderança samurai”

  1. Matéria importante principalmente no mundo atual onde as pessoas na sua maioria estão tendo uma inversão dos valores básicos da vida e dos encinamentos dos nossos antepassados que realmente era uma coisa de berço. Hoje em dia é tudo pelo TER e nada pelo SER. As pessoas querem ser respeitadas pelo “que possuem ” e não pelo ” que são” e com isto na maioria das vezes e para conquistar o máximo que podem ,esquecem dos pricipios básicos, tais como, o caracter,honrades,ética,etc ,etc.

    Que perdure os principios SAMURAI por todo o sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *