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Garanta o sucesso da sua imobiliária com um blog

Você começou timidamente nas redes sociais, mas agora pensa em investir num blog? Parabéns, está no caminho certo! A partir disso responda a si mesmo estas perguntas:

– Quem vai alimentá-lo?

– Com que frequência?

– Haverá outros colaboradores com matérias e postagens relevantes para o seu consumidor?

São três perguntas que não podem deixar de serem respondidas. O blog é praticamente uma central alimentadora de todas as suas mídias e certamente será um sucesso. Trará respeito e credibilidade. Prepare-se para ser formador de opinião. Mas se os pilares acima não forem bem aparados, os resultados não serão os melhores.

Vamos conversar neste post sobre algumas dicas de como aproveitar este recurso ao máximo e tirar o melhor proveito para a sua imobiliária.

Bom conteúdo é isto que você deve gerar. O que você tem a informar ao público sobre o seu nicho? Que coisas são tão importantes que seu consumidor precisa conhecer? Traçando essas estratégias, você começa bem a planejar seu blog.

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As dicas e vantagens são simples e, se bem aplicadas, o retorno é garantido.

01É uma mídia de contato direto e permanente com seu público. Compartilhe informações e conhecimento. Dessa forma você não precisa divulgar seus produtos e serviços. As vendas e os interessados chegarão até sua imobiliária porque o seu consumidor confia no seu conhecimento. Isso é MARKETING DE CONTEÚDO.

02Referência no setor: não só os consumidores estarão de olho em você como também o mercado, fornecedores e concorrência. A SUA PALAVRA ressoará em todo o setor.

03Preveja o mercado: se sabe de um excelente empreendimento ou de lançamentos em sua região, já mostre para seu público essas necessidades e as razões destas novas tendências. É informação ao seu favor. O possível interessado virá até você.

04Conheça seu público através do blog. Você já sabe que consegue mensurar os acessos do blog. Aproveite e estude as estatísticas através do GOOGLE ANALYTICS. Só assim conhecerá as características e perfis do seu público-alvo.

05A sua marca melhor posicionada na web. Alimente o blog. Ele e as novidades do seu site formam um ótimo material para as mídias sociais. Todo esse trabalho de marketing digital vai contribuir para dar um up no posicionamento nos buscadores.

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06Melhore praticando. Só escreve bem, quem escreve. Seja altamente disciplinado: marque uma hora semanal específica para se dedicar ao blog, pesquisas e estudos de tema. Semanalmente! É uma atitude rotineira e monástica.

07Interaja em outros blogs. Se você busca o sucesso do seu blog, comece sendo popular na interação em outros. Comentários, elogios e a relação com outros bloggers tornam você conhecido no mercado e mais relevante.

08Aposte no GuestPosting. É mais um jeito de ampliar e gerar links externos. Compartilhe seu conhecimento em outros sites referentes ao seu nicho de mercado. Isso ajuda no tráfego do site e a sua marca ficará sempre associada a conteúdos de qualidade.

09Aproveite o potencial do e-mail MKT. É fácil, divulgue as postagens do seu blog e envie para a sua base de e-mail MKT. Pode ainda elaborar uma estrutura com ênfase na notícia principal e duas menores. Quer dizer, você pode divulgar três postagens diferentes, inclusive para quem não leu as anteriores. Insira os links interessantes do seu site, ícones das redes sociais, etc.

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10Alimente suas mídias sociais. Nada melhor do que melhorar a leitura das suas matérias, promovendo-as nas redes sociais. Divulgue novidades do seu site e blog nas suas redes sociais. E com rotina, não abandone! Esteja presente nas principais: Twitter, Facebook, Linkedin e Google Plus. Se não der conta de alimentar todas, escolha duas e mantenha o fluxo de postagens.

Ter um blog é importantíssimo para sua imobiliária. É uma das estratégias mais importantes de marketing digital. E através dele mantenha a sua reputação na web. E aí, vai demorar para lançar o seu?

4 comentários em “Garanta o sucesso da sua imobiliária com um blog

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