A formação que faz de você um corretor NOTA 10

A formação é investimento na carreira profissional. É sobre isso que vamos falar hoje.

Ainda que muita gente escute todos os dias que aquele profissional é bem-sucedido porque “tem sorte” ou “deu certo porque tem sorte”, está na hora de não dar “bola pra torcida”. Essa é uma visão muito simplista e ingênua a respeito de quem investe a cada dia para SER ATRAENTE no mercado em que quer atuar.

As escolhas certas e a constância de bons hábitos são as principais variáveis àqueles que buscam agregar benefícios em sua formação para ter novas possibilidades de crescimento na carreira.

Vamos a alguns hábitos que você também pode cultivar?

1 – Formação: tempo e dinheiro na sua formação acadêmica nunca é um gasto. Todo investimento que o ajude a acumular mais conhecimento é válido e os benefícios são certos.

1

2 – Aprender a aprender: a mais importante habilidade do profissional do século XXI. Não fique alheio aos diversos saberes, tampouco aos da tecnologia. Aprender é poder. Assista a tutoriais, mostre-se curioso, pergunte ao amigo geek, mas APRENDA!

2

3 – Relacionamento: ao longo da sua vida, crie laços, conheça pessoas, interaja sem medo e lembre-se: como eu devo agir para construir durante a minha vida uma boa reputação?

3

4 – Empatia: Coloque-se no lugar no cliente. Escute suas necessidades. Tenha sinergia com o próximo.

4

5 – Viagens: um jeito mais que agradável para ver o mundo de uma maneira diferente. Aprenda idiomas, a cultura local, faça amigos. Quem sabe serão clientes e parceiros?

5

A sua jornada profissional só você constrói. Faça o seu melhor, com alegria, responsabilidade, criatividade, ousadia, disposição e amor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *