Como turbinar seu Estande de Vendas

Prepare-se para fechar mais negócios em 2016

Estande de Vendas: para quem acha que ficar horas no plantão é tarefa improdutiva e cansativa; seguem dicas para seu estande de vendas ser ótima oportunidade para realizar negócios.

1)      Por que vender no estande de vendas?

Ele é sim ótima fonte de captação de negócios. Lá você cria relacionamentos. Um cliente com uma ótima impressão do corretor nesse evento certamente manterá contato para este ou futuros negócios. Não deixe de impressionar. Quem faz a diferença é você, corretor. Lembre-se que um cliente mal atendido pode fechar uma venda do mesmo produto que você oferece com outro corretor.

2)      Atraia clientes para o estande de vendas

Tenha em mãos todas as informações possíveis do empreendimento. Você deve estar preparado para atender se não todas, a maioria das dúvidas do interessado. Isso demonstra organização com o uso dos recursos e comprometimento profissional. Não “queime” a sua imagem com um atendimento impreciso e inseguro no estande de vendas.

3)      Como induzir a compra

O estande de vendas já está preparado com decoração exclusiva e material de propaganda. Use isso a seu favor. Conheça mais do cliente e ajude-o a imaginar a sua vida usufruindo das boas vantagens na aquisição do empreendimento. Aproveite os recursos de tecnologia, design e conforto para que o interessado perceba e se inspire na experiência da compra.

4)      Foco nas necessidades do cliente

A melhor estratégia para alcançar seus objetivos quando se vende um imóvel é conhecer a fundo o estilo de vida do interessado, que exigências ele tem em relação ao imóvel e toda a rotina da vida dele e da família. Em posse dessas informações, fica muito mais fácil traçar a argumentação de vendas sobre o que determinado empreendimento oferece de benefícios para que o interessado se sinta mais propenso a fechar o negócio.

Saiba ouvi-lo para que a sua sondagem seja assertiva e a argumentação gere retorno positivo. Se o empreendimento que está sendo visitado não atende amplamente o que o cliente quer, facilmente conseguirá indicar outro da sua carteira de empreendimentos. Vendas é transitar por um círculo de oportunidades.

5)      Impressione com organização, cortesia e competência

Administrando os quesitos de trazer mais realismo na experiência do cliente em relação à compra do imóvel, estar munido de toda a informação para oferecer assessoria completa ao interessado e conhecer as reais necessidades do cliente são fortes elementos que compõem a venda.  Entretanto há também aquele lance final que é a habilidade de relacionamento com o próximo. O “olho no olho”, a empatia e a real vontade de realizar o sonho do cliente é aí que você, corretor de imóveis, vai ganhar a venda. Nem só de técnicas, tecnologias e argumentação vive o corretor de imóveis. O bom relacionamento faz a diferença nas negociações.

6)      Seja proativo

Antecipe-se naquilo que puder. Mostre-se engajado profissionalmente e realize metodicamente seu networking. Atraia visitas para seu estande de vendas nas semanas antecedentes e dias antes do evento. Agite o burburinho nas redes sociais, mostrando o quão importante e vantajoso é o primeiro momento de se conhecer o empreendimento. Estimule a curiosidade sobre a visitação. Afinal de contas o estande de vendas é um super canal de relacionamento com clientes, interessados, investidores, autoridades; enfim, potenciais clientes. Divulgação antecipada e planejada dá resultado no momento da prospecção.

7)      Um CRM inteligente tem que ter ferramenta de Funil de Vendas

Quem são seus leads? E seus prospects? Quem são seus reais clientes? Qual é o Valor Geral de Vendas (VGV) e o Valor de comissão? Então, amigo corretor, você só consegue vender de verdade, personalizando seu atendimento. Envie material e proposta para o seu cliente potencial, estreite o relacionamento com seus leads e ofereça boas oportunidades aos seus prospects. Se a negociação está na “boca do gol”, uma estratégia certeira de contato pode significar um grande um drible. E a ferramenta mais completa e inteligente de análise de Funil de Vendas você só tem com o Univen. Basta acessar o botão abaixo e você conhece todas as vantagens do mais completo sistema imobiliário do país.

Pois bem, corretor, está na hora de virar esse jogo, o estande de vendas que, para muitos, é o azarão pode ser o favorito. Vamos apostar?

 

Leitores do nosso Blog podem Testar Gratuitamente o nosso Sistema, aproveite!

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *