Mindset – Elimine crenças de pobreza e cultive a prosperidade

Você já deve ter ouvido falar muito deste termo, que está ficando bem popular: o mindset. Isso mesmo, hoje vamos falar sobre mindset, a mentalidade que cada temos em relação à vida, sobretudo às crenças limitantes no que se refere à prosperidade.

O que você pensa sobre si mesmo afetará profundamente a maneira pela qual você leva sua vida. O pensamento torna quem desejamos ser e ele nos levará até onde queremos chegar.

Se você não está feliz com as suas escolhas para a sua vida, mude seus pensamentos, suas crenças e acredite mais em você!

Como e por que cultivamos crenças limitantes?

Nossas crenças se formam ao longo de nossa vida e já estão impressas no nosso íntimo. Padrões positivos e negativos começam na infância. Absorvíamos aceitando certas ideias sem criticá-las ou avaliar se eram ou não boas para nós. Família, escola e nosso convívio social são responsáveis por tudo o que acreditamos.

Crenças positivas, medos, castigos, controle de comportamento, tudo isso foi nos moldando até a vida adulta. Fomos educados ou pela recompensa ou pelo medo. Este último mais frequente pelo seu alto impacto. Experiências positivas e negativas guardamos na memória, que se transformaram em sentimentos, se tornaram ações e geraram resultados. Já que podemos obter resultados por medo ou pela valorização, que cultivemos os padrões positivos e experiências felizes para atrair prosperidade.

Ouvimos desde crianças que ambição é algo repugnante, que o rico é sempre alguém desonesto ou interesseiro, que dinheiro é uma questão de sorte; enfim, dezenas de frases limitantes e esses padrões são interiorizados na nossa mente, moldando o nosso comportamento e a tomada de decisões futuras. Como poderíamos assim ter pensamentos prósperos?

Então, o que podemos fazer? Vamos nos conscientizar dos nossos padrões limitantes e substituir nossas falas e pensamentos por ideias positivas e empoderadas. Sim, somos sujeitos das nossas escolhas e nossos pensamentos. Portanto você só será capaz de algo se sentir que realmente é! Cresça e rompa com todos os paradigmas negativos que estiveram ao seu lado.

Elimine de vez frases como:

Não consigo me organizar porque…

Eu não posso vender porque…

Eu não consigo estudar mais porque…

Eu não ganho mais dinheiro porque…

Quanto mais você repetir um padrão negativo, mais ele se fortalece e promove resultados (ruins).

Quer quebrar essas crenças limitantes?

Questione-se e mude! Cultive padrões positivos para que sobreponham aos negativos!

Questione-se se se a origem dessas crenças negativas são fatos reais e concretos, ou mera opinião, a sua percepção da realidade? Se for somente a sua opinião, desafie-se a pensar diferente, abra a sua mente para uma nova forma de pensar e agir. E como? Cultive a positividade! A energia positiva atrai sucesso e prosperidade. Não se limite mais!

Pensamentos positivos geram emoções que motivam mudanças. Quer exemplos?

  • Tenho carisma, bons argumentos e visão de futuro, portanto tenho facilidade para vender.
  • Lembro-me de boas experiências de vendas, assim não posso desanimar por uma semana mais difícil.
  • Existem sempre soluções se eu estou empenhado e estimulo o meu grupo.
  • Estou sempre feliz, pois valorizo meu trabalho, minha família e todas as oportunidades de crescimento.
  • Eu sou sujeito das minhas escolhas e ninguém mais.
  • A cada dia eu vou ao encontro de situações que me levam ao meu objetivo.
  • Eu crio boas oportunidades de negócios, sou íntegro com clientes, por isso tenho prosperidade.
  • Todos os dias me realizo em contribuir com a realização de projetos de tanta gente.
  • Tenho energia, disposição, motivação e saúde para lutar; por isso sou grato.
  • De todas as experiências eu levo um ensinamento, então prospero.

 

Todas essas frases que criei acima dizem respeito a você, sua paixão pelo trabalho e sua gana de vender. Ao cultivá-las e produzir tantas outras positivas e prósperas, você aniquila seus pensamentos negativos e limitantes do seu crescimento. Pratique, persista, melhore e prospere!

Leitores do Blog Union podem Testar Gratuitamente o Nosso Sistema. Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *