Drible a crise com 7 dicas agressivas de vendas

Não entregue o sucesso das suas ações somente no poder de compra dos seus clientes.

A crise em todos os segmentos não dá para negar. Ver sucessos econômicos nas empresas top mundiais, longe do chão firme que a gente pisa, também não vai te aproximar dos objetivos que tem para hoje.

Venha para o mundo real, onde os negócios estão frágeis, onde os investidores estão temerosos e política e economia convalescem a cada nova bomba nos noticiários.

A realidade é que você está de portas abertas e precisa saldar seus compromissos no fim do mês.

Então estou aqui para passar não a fórmula mágica de abrir um baú de pirata com tesouros imaginários. Quero te ajudar a arregaçar as mangas e fazer seu dia mais produtivo e rentável com o que a realidade nos presenteia: a sua força para mudanças de ATITUDE !

Vamos lá:

1.Aproxime-se dos clientes

Seja você um corretor ou um gestor, saia da sua sala. Ande pela imobiliária, converse com as pessoas, ouça os seus desejos. Intrometa-se “em bom tom, claro” em tudo o que se passa na sua empresa. Saia do conforto da sua cadeira e converse, ofereça oportunidades, faça com que o cliente veja “fora da caixinha”. Sabe essas lojas de shopping que colocam uma “banca” na frente da loja para não intimidar o comprador e o atrai para dentro? Quem sabe uma boa tática é criar um espaço diante da sua imobiliária com as melhores ofertas de lançamentos e empreendimentos para que o cliente já seja impactado antes mesmo de entrar na “loja”. Crie um espaço como se fosse um estande e ele possa pesquisar atém pelo computador o seu estoque de imóveis. Dar uma oxigenada no layout do atendimento da imobiliária já faz uma boa diferença.

2.Tenha um time sem preguiça de atender

Quando disse para você fazer seu cliente olhar fora da caixinha, quem sabe está aí um outro meio dele encontrar o imóvel? Às vezes ele acha que precisa exclusivamente de um tipo e, após uma breve conversa com ele, você pode oferecer outras tantas oportunidades a partir da sua consultoria imobiliária. Seja hábil e abra a mente dos seus clientes. Incontáveis vezes entramos em uma loja buscando um produto e saímos com outro!!!! E felizes da vida!

3.Divulgue suas melhores oportunidades

Para atingir o cliente-investidor, ou mesmo aquele que quer dar um “plus” em seu imóvel, ou até o cliente que busca um imóvel X, mas não resiste a uma boa oportunidade e prorroga alguns projetos; você deve divulgar suas oportunidades tentadoras. Bem provável que feche uma venda para alguém que procurava outra coisa!!! Os negócios giram!

4.Motive-se!

Pisou na imobiliária, deixe a crise na calçada! Tenha entusiasmo nas conversas com clientes, o desanimo contamina. Nenhum interessado vai querer comprar com alguém que já assimilou o fracasso. Atenda com simpatia e mostre que o momento de comprar é agora! Que tem recebido muitos interessados, que a procura tem aumentado e foram muitos atendimentos hoje! Duvida? Mude de postura e veja o que acontece! Confie em você sempre!

5.Regra dos 3

Poucas pessoas vendem de primeira. Acredite, grande parte dos vendedores recebem até 3 negativas antes de concluir uma venda. O seu site oferece durante a pesquisa de imóveis aqueles que são do mesmo perfil? Você tem no sistema um histórico do cliente, de quantos imóveis visitou, que perfil busca e as suas necessidades? Use e abuse das informações do seu CRM para te instrumentalizar a atender cada vez melhor. Ofereça incansavelmente oportunidades. Não deu certo, busque pelas parcerias, mas não perca o cliente para você mesmo.

6.Prospecção sempre

Tenha canais para novos clientes: seu site com Página de Contato, blog com espaço para cadastro de recebimento de novas matérias, cartão de vistas para troca em eventos ou deixar no caixa da padaria, em despachante, em lojas de decoração. Marque seu território e expanda a sua marca entre a sua comunidade. A prospecção não deve parar.

7.Parcerias

Seja com a divulgação dos seus imóveis em portais, seja através do rateio da comissão com o seu parceiro de CRM ou também em diversas ações de marketing de conteúdo (que tantas vezes exploramos aqui no blog), as parcerias te levam além. Clientes em potencial podem ser prospectados por ações de conteúdo. Aquela venda que tanto o proprietário esperava pode vir de um portal. O importante é não se fechar para os diversos canais e relacionamentos. Você é corretor, é vendedor; e sua habilidade inerente é a comunicação. Comunique-se!

A crise contrai qualquer pessoa para um novo passo, mas quem tem um capital que precisa ser investido, sabe que imobilizá-lo é o investimento mais seguro e garantido. Leve o seu cliente a refletir sobre a tomada de decisão.

Acelere e bons negócios!

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