Dicas Univen Web: aquele salva-vidas fundamental na hora de usar o sistema

Gente, isso dá um orgulho e tanto! Olha que surpresa: eu, Malu Wolk da Union Softwares, a redatora daqui do blog que vocês já conhecem, fui surpreendida por uma mensagem no Skype do Marcelo Polo, auxiliar de suporte técnico, que disse estar de “bobeira” em casa e começou a fazer um tipo de “Dúvidas frequentes do Univen”. Sugeriu uma publicação no blog e que divulgássemos para que os clientes tivessem fácil acesso à informação.

Aqui na Union é assim, nossos colaboradores são apaixonados pelo que fazem e o seu comprometimento vai, muitas vezes, para além de quando vão embora para a casa descansar. Amam o trabalho, respeitam o cliente e são altamente conscientes da importância da função que desempenham. Marcelinho, você arrasou e é por essa e tantas que a nossa empresa chegou onde está. Suporte Union Nota 10 do Brasil!!!!” (Licença poética – Malu Wolk)

As dicas abaixo irão salvar a sua vida no uso do Univen Web.

Dica 01

  • “Estou tentando fazer a impressão de uma ficha, porém a página de impressão não está abrindo…”
  • “Estou tentando abrir o painel do site, porém ele não está abrindo…”
  • “O Univen não responde a algumas de minhas solicitações…”

Verifique se os pop-ups de seu navegador não estão bloqueados.

Não sabe o que são pop-ups?

São aquelas mensagens chatas que aparecem em sites, que geralmente todo mundo bloqueia, rs.

Para desbloquear é bem simples: 

Em seu Univen, clique no cadeado verde no canto superior esquerdo, ao lado do URL do Univen.

Um menu será aberto, procure por pop-ups

Selecione a opção: “Sempre permitir neste site”.

Resolvido.


Dica 02

  • “Estou tentando inserir um banner no meu empreendimento, porém a opção de adicionar banner não está sendo exibida.”

A opção não é exibida, pois é necessário ativar o flash de seu navegador.

Em seu Univen, clique no cadeado verde no canto superior esquerdo, ao lado do URL do Univen.

Um menu será aberto, procure por Flash..

Selecione a opção: “Sempre permitir neste site”.

Resolvido.

Dica 03

*Talvez uma das mais importantes dicas.

  • “Univen travou na tela de boas-vindas.”
  • “Univen não carrega uma informação.”
  • “Fiz uma alteração em meu site, porém ainda não atualizou em meu computador.”
  • “Meu webmail não está abrindo.”

Limpe os dados de navegação de seu navegador.

Como faço isso?

Simples!

Pressione CTRL+SHIFT+DEL

A limpeza dos dados será aberta.

Selecione apenas as opções:

Imagens e arquivos armazenados em cache e Cookies e outros dados de arquivo.

Não se esqueça de fazer a limpeza desde o começo.

O resultado será, o Univen 100% mais rápido. Ah, e não só o seu site, mas outros sites também terão o carregamento melhor e você evita armazenar arquivos “inúteis” em seu navegador.

Resolvido.

Dica 04

Fiz uma atualização, porém ela ainda não apareceu em meu site.

O tempo para as atualizações variam de acordo com a atualização.

Geralmente são feitas dentro de 30 minutos.

As atualizações mais pesadas como imagem de fundo, banners, etc. levam até 2 horas para atualizar em seu site.

Caso não atualizem, siga o procedimento acima de limpeza de dados de navegação.

Caso não atualize mesmo assim, entre em contato com o Suporte Técnico.

Bons negócios e arrebente no uso do seu Univen Web.

Muito prazer, Marcelo Polo :)

3 comentários em “Dicas Univen Web: aquele salva-vidas fundamental na hora de usar o sistema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *