Desvendando mitos de Marketing Digital

Elaborei uma lista com 7 mitos de Marketing Digital que muitas pessoas tendem a acreditar quando começam a investir nessa área e por isso, acabam não conseguindo os resultados esperados. Por isso leia com atenção este post para não vacilar na sua estratégia digital:

1º Mito:

‘Você não precisa investir em anúncios se tiver um site otimizado’

Claro que um site otimizado é parte fundamental em toda estratégia digital, mas mão basta só ter um site otimizado, você precisa divulgá-lo para que seus clientes potenciais possam encontrá-lo mais facilmente. A concorrência em SEO é muito maior e mais difícil do que os anúncios pagos. Aí quando seu site chegar na primeira página do Google, você pode diminuir o investimento em anúncios pagos sem perder tráfego.

2º Mito:

‘Listas de e-mail marketing compradas dão bons resultados’

Não é a primeira e nem será a última vez que eu toco nesse assunto, listas compradas não são segmentadas, muitas vezes os e-mails são antigos ou estão com erros de digitação que vão fazer sua taxa de entrega ser muito baixa e, com isso, ser punido pelas ferramentas de envio de e-mails em massa. Por isso, não comprem listas de e-mails, construa a sua!

3º Mito:

‘Investir em Google AdWords é fácil e dá resultados rápidos’

Esse é bom. Eu já ouvi em conversas com alguns clientes que querem investir em Google AdWords por conta própria, porque leram em um blog qualquer que é fácil de mexer.

Vamos lá, realmente a interface do Google AdWords é simples de entender, mas a questão aí é que existem inúmeros recursos do sistema que são fundamentais para a saúde das campanhas que não são tão simples assim, isso quando se trata da rede de pesquisa; quando se fala em rede de display então…

Com relação aos resultados: sim, campanhas bem estruturadas podem trazer resultados excelentes para sua empresa, mas se você for se aventurar sem um bom conhecimento prévio, é uma grande oportunidade para jogar dinheiro fora. Não é à toa que o Google AdWords é responsável por 90% de toda a receita da empresa.

4º Mito:

‘Quanto mais seguidores no Facebook, melhor!’

Só que não. Não adianta ter milhares de seguidores no Facebook se eles não forem engajados com as suas publicações e mais, o Facebook limita o alcance orgânico dos posts das páginas em apenas 1%. Quer dizer, se você tem 10 mil seguidores, apenas 100 seguidores verão seus posts. Veja bem, eu disse que eles vão ver, não quer dizer que vão curtir, comentar e quem dera, compartilhar.

Por isso você precisa ter uma estratégia de posts que sejam interessantes para os seus seguidores, que façam com que eles curtam, comentem e compartilhem de forma POSITIVA para a sua empresa. Caso contrário, é melhor investir no Facebook Ads. É mais barato que o Google AdWords e você consegue segmentar bem o público-alvo.

5º Mito:

‘Investir no Facebook Ads é fácil e dá resultados rápidos’

De novo, outro mito bom de desmentir. É a mesma coisa que eu disse com relação ao Google AdWords e mais o seguinte:

Você vai precisar de boas artes, banners, imagens, gifs e vídeos para que seus anúncios chamem a atenção dos usuários, porque o usuário do Facebook está exposto a muitas informações todas de uma vez na sua timeline dele, você tem que se destacar!

Ou você acha que é fácil competir com memes de gatinhos fofinhos e notícias falsas de política?

6º Mito:

‘Marketing de conteúdo é perda de tempo’

Não se você produzir conteúdos de qualidade e souber como divulgá-los. O marketing de conteúdo tem como objetivo gerar conhecimento e relevância para sua marca, engajar seus clientes potenciais e captar leads frios para trabalhar o Inbound com eles.

Você pode divulgar seus conteúdos através do Facebook, Google, E-mail marketing e diversas outras mídias digitais. Você vai precisar de um blog para receber as visitas e estratégias para captar os leads.

7º Mito:

‘Eu posso sobreviver sem o Marketing Digital’

Poder, você pode, mas não deve. Todo mundo está conectado, uns mais ativos do que outros; porém todos pesquisam sobre quase tudo na internet, desde sintomas de doenças até imóveis. É um mercado muito grande e com potencial, por isso que você não deve ignorá-lo.

Trabalhar online pode ser muito rentável se feita de forma profissional, por isso procure sempre parceiros e profissionais com experiência para lhe auxiliar nas tarefas e o melhor de tudo, no marketing digital você tem todas as métricas para saber qual estratégia está dando o melhor resultado, são muitas vantagens!

Bons negócios!

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2 comentários em “Desvendando mitos de Marketing Digital

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