Como cuidar da imagem da sua imobiliária na internet

Que as redes sociais modificaram a forma como as empresas se relacionam com o seu público consumidor, isso é fato incontestável.

Conseguimos conhecer com mais consistência o perfil, desejos, necessidades e interesse do público. Assim, fica muito mais simples abordar e conversar com ele, compartilhando informações importantes sobre a área. O fundamental é ser referência a partir da construção de uma reputação sólida.

Muitos benefícios podem ser extraídos das redes sociais, porém a internet também trouxe um perigoso e vulnerável terreno. É através desses canais que as opiniões e in(satisfação) quanto ao atendimento ou mesmo à marca podem ser propagadas em alta escala. Portanto cuidar bem da imagem é função do setor de Comunicação / Marketing da empresa. Para isso eu elenquei algumas sugestões daquilo que devemos ficar atentos.

  • Zele pela reputação

Comentários negativos podem sim fragilizar a imagem da imobiliária. O profissional de marketing, comunicação ou relações públicas é quem deve administrar o valor de confiança. É ele quem entende para quem é destinada uma ação específica e como dialogar com esse público. Assim é possível atuar para prevenir crises, zelando pela marca.

  • Use a linguagem do seu público

Para evitar mal-entendidos e constrangimentos nas redes sociais é importantíssimo que a empresa alinhe a sua linguagem ao seu público. Objetividade, cortesia e assertividade nas respostas é o meio mais eficiente de se comunicar. Linguagem clara e certeira é a chave!

  • Tire proveito das hashtags

Tanto no Twitter como no Instagram, sempre que conversar associando as informações às hashtags, você estará no meio dos maiores formadores de opinião, acompanhando tudo o que de mais recente acontece no universo do tema.

  • Saias justas

Não só as marcas sofrem as consequências de comentários ásperos como também profissionais ligados às empresas podem ser atingidos. O colaborador, apesar de liberdade de expressão, também é um porta-voz da empresa/marca. Avaliar o que é adequado ou não para a sua imagem e de onde trabalha em tempos proporção viralizada de “coments” é ação a ser redobrada. Cuide dessa cultura na sua imobiliária.

  • Blog não é supérfluo

É através do blog que a sua imobiliária transmite seus valores, crenças e filosofias. Instrumento de comunicação oficial da empresa, através do blog é possível analisar como as postagens estão repercutindo entre o público e o impacto disso na audiência.

  • Cultive boas parcerias

Como diz o ditado “Passarinhos da mesma cor se juntam”, se você é um profissional que aposta no desenvolvimento e melhoria do mercado, acredite, há outros tantos como você. Alie-se aos bons do mercado imobiliário e troque experiência. Um bom parceiro influenciador pode trazer vantagem competitiva. Nomes de credibilidade nos dias de hoje só apoiam parceiros nos quais acreditam. Na troca você ganha o respaldo desses nomes e oferece mais um canal de exposição. É o jogo do ganha-ganha.

  • Monitoramento constante

O seu departamento de marketing ou comunicação deve estar em constante vigília sobre tudo o que se passa nos canais de comunicação online da sua imobiliária, bem como pontuar as possíveis fraquezas, efetivando ações assertivas.

Enfim, as redes sociais são ferramentas de vantagens inigualáveis quando bem exploradas. Comunicar-se com eficiência com o seu público com certeza traz mais crédito e fidelização para a sua imagem. Pense nisso!

.

Leitores do nosso Blog podem Testar Gratuitamente o nosso Sistema. Aproveite!

Quero Testar Grátis

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *