CRM: tire proveito de uma mega ferramenta de mídia social

 

 

Por Maria Luiza Salvadori de Carvalho Wolk

Os números são motivadores: em nosso país mais de 80 milhões de pessoas são usuários da web. Os dados são do Ibope/NetRatings. E o melhor, lideramos o ranking latino-americano.

Isso mesmo, dando um “OLÉ” nos demais países do continente a inclusão digital deu um “ARRIBA” no mercado consumidor e quem sabe o que quer, não perde a chance de atrair bons negócios.

É quase unânime entre os internautas o uso das redes sociais para se comunicar e plugar-se ao mundo! É assim, conectando-se às mudanças, que as empresas acompanham e gerenciam esses novos canais para estar entre seu público.

Entre um checkin, uma curtida ou compartilhada, as empresas, CUTUCADAS pelas novas mídias, analisam seu público; conhecendo seus hábitos, seus desejos e promovendo ações de marketing para encantar e satisfazer toda a gente que está com o corpo de fora, mas a mente e o coração no cyberespaço!

E aí, o que fazer? Dê um PSIU da sua janela, ele pode CLICAR! É difícil acreditar, mas o meio físico não é nada diferente do meio virtual. Atraia, sim, pela qualidade, conteúdo, opiniões dos outros, boas campanhas, bom atendimento e competitividade.

Sem palavrório técnico, quero mostrar que qualquer empresa com poucos recursos; mas, bem entendido, os corretos podem acertar em cheio e fazer um GOL DE PLACA nos WEB NEGÓCIOS.

A palavra de ordem é CRM (sigla que na terra do tio Sam é Consumer Relationship Management) ferramenta que ARTICULA, ORGANIZA, GERENCIA e PROMOVE o relacionamento com o cliente. DEMOCRÁTICO e NECESSÁRIO esse INSTRUMENTO tem mudado a história de inúmeras organizações e tem feito os GESTORES “RIREM À TOA” dos seus resultados.

Se quiser um aliado que funcione como um assessor de comunicação de sua empresa, o caminho já temos explorado nesses últimos posts e o seu nome é CRM. Por hora, curti brincar com as METÁFORAS e TROCADILHOS.

Bom humor também faz parte!

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