Corretor de Imóveis: como você se reinventa na crise?

2015 está sendo mesmo um ano para sentir não só o “aperitivo” como todos os sabores amargos da crise e, ao que tudo indica, 2016 também será bastante delicado em termos políticos e econômicos.

Apesar de previsões não muito otimistas, não podemos delegar o nosso baixo desempenho à crise, à Dilma, ao Brasileirão, ou a qualquer outro evento. Vale tudo para que as empresas se posicionem como mais focadas e agressivas em suas estratégias de marketing. Rapidez e eficiência nas atitudes vão traduzir melhores resultados.

Saber analisar melhor o comportamento do cliente, acompanhar o mercado, estudá-lo e oferecer o que o cliente quer, buscando surpreendê-lo sempre, tudo isso pode determinar as comemorações.

Que lições aprender então para treinar bons hábitos de flexibilidade?

1)    Aprender a aprender

Como a era do conhecimento muda muito rápido a forma de comunicação e interação, é inevitável que o corretor de imóveis aprenda a cada dia. Termos que até então não estavam em seu vocabulário, hoje têm sido mais frequentes e usados naturalmente. Leads, prospects, Business Plan, Conference Call, target, gap, staff, entre outros, incorporaram o vocabulário do corretor sem muito stress.

2)    Planejar ações: o foco somente na meta final nos distancia dos resultados. O corretor disciplinado direciona seus propósitos nas pequenas estratégias. Que dizer, “parta o bolo em pequenos pedaços e administre cada um deles”.

3)    Ação imediata: de nada adianta tanto planejamento, se na hora H você deixar para depois. A mudança começa agora. Implemente uma novidade: criar um blog, investir em um site, cursar um idioma; enfim, aja agora. Novas atitudes, novos pensamentos.

4)    Conheça seu “incômodo produtivo”: sabe aquela atividade que você tem a maior resistência? Aquela que você não aposta que possa conseguir? Então, que tal desafiá-la? Vença o medo e tente.  Mais uma mudança para seu check list!

5)    Constância: isso mesmo, a arte do sucesso é a constância do propósito. Com disciplina em prática diária, tudo vai melhorar. A organização, pelo menos,  vai deixar você mais confiante e tranquilo.

Termine 2015 com os pés bem fincados nos seus negócios. Plante as primeiras mudanças para que em 2016 novas estratégias já tenham se tornado hábitos mais saudáveis em seus negócios.

Nada é fácil, mudar significa enterrar comportamentos arraigados. Lute para reinventar-se, pois novas e boas atitudes, com o tempo, serão tão triviais quanto às velhas deixadas de lado.

Quer conhecer nossas soluções? Clique e conheça.

Bons negócios!

 

Leitores do nosso Blog podem Testar Gratuitamente o nosso Sistema, aproveite!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *