Consumidor e a experiência de compra

Você sabia que a ligação emocional de um consumidor com um produto ou uma marca pode definir o processo de compra antes mesmo das características do produto?

Se você quiser atingir o público que está aí fora, buscando tantos serviços e produtos para adquirir; acredite que investir em boas campanhas publicitárias, depoimentos, histórias da empresa e outros recursos emocionais geram resultados surpreendentes. Aliás, isso dá muito mais resultado do que divulgação de propriedades do produto, preços, tendências e tudo mais. O seu futuro cliente deve se apaixonar pela sua marca e um bom recurso é despertar nele sensações através da boa publicidade.

Grandes campanhas memoráveis são aquelas que tocam o coração seja pela alegria, irreverência, humor, carinho, aventura, liberdade. Enfim, qualquer coisa que faça o cliente viajar por alguns instantes e sair do seu lugar-comum em segundos.

E como deixar o seu consumidor no alvo da sua estratégia de marketing? Coloque os interesses dele em primeiro lugar. Aborde-o de um jeito inusitado e nas novas mídias. Já é comprovado que mais de 70% de pessoas assistem TV enquanto estão também na internet. Use seu blog e redes sociais a favor disso. É importante que o consumidor, que está na internet, também veja a sua marca no ambiente on-line. Em grande parte das vezes, ele cria uma empatia muito maior com a marca a partir do contato com ela nas redes sociais.

Ao divulgar o trabalho da sua imobiliária, encontre os valores pelos quais você quer ser identificado pelo mercado e seus consumidores. Seja fiel a esses valores tanto no seu atendimento físico como digital.

Bons negócios.

2 comentários em “Consumidor e a experiência de compra

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