Como você atrai e retém talentos para resultados extraordinários em sua imobiliária?

Um time campeão e dos sonhos: vale a pena você acreditar!

Para alcançar resultados surpreendentes e sobreviver em um meio tão competitivo como o imobiliário, é fundamental apostar em sua equipe. Desenvolva-a e crie um engajamento para reter os melhores talentos. Colaboradores alinhados ao propósito da sua empresa terão melhor performance. Um bom grupo precisa de metas, direcionamento e comemorar as conquistas diárias.

A motivação vem de dentro realmente, é o motivo que nos move à ação, porém criar significado e paixão pelo que se faz é fundamental.

Os propósitos da empresa “respirados” no dia-a-dia dela devem ser coerentes à missão e valores que ela se compromete com o mercado. Nossos colaboradores são o cliente interno e sem engajamento eles não “venderão” a sua marca.

O novo público trabalhador, pertencente à geração Y ou Z, busca empresas cujos valores estejam coerentes aos dele, são impulsionados pelo desafio, por novas descobertas e querem mais autonomia sobre seu trabalho e processos.

Assim, algumas ações colaboram para a retenção e atração de profissionais de alto desempenho. Fique de olho nelas:

Plano de cargos e salários

Desenvolver a equipe com capacitações práticas e acadêmicas e um plano de crescimento têm um alto nível de aderência.

Autonomia

Conheça cada membro da equipe, ouça-os e saiba delegar, acompanhando os resultados. Um colaborador de alta performance não tem paciência para micro gerenciamentos. Para aqueles com menos competências técnicas, mas empenhados, delegue e acompanhe mais de perto.

Valorização

Importe-se com o outro e crie um relacionamento de respeito e confiança. Celebre as conquistas e reconheça pequenos e grandes avanços, sobretudo a iniciativa.

Saúde mental da empresa

Toda a empresa transmite ao cliente uma “saúde emocional” sentida pelo público interno. Comprometer-se com a qualidade de vida dos colaboradores é uma ótima forma de valorizá-lo. Mobiliário adequado, ambiente limpo e digno, convênio médico e odontológico, espaço para refeições, ambiente para descompressão e ações motivacionais geram engajamento. E isso é uma construção, comece com o que pode.

Dialogar com a equipe e ouvir mais sobre sugestões de otimização de processos são estratégias importantes de melhoria de resultados. Afinal de contas a empresa é um corpo, uma equipe, um todo!

 Faça agora mesmo um teste grátis 
por 7 dias no Sistema Univen. Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *