Como vender imóveis para pessoas exigentes

O que faz de você, corretor de imóveis, um bom negociador?

Como você se compromete com seu cliente e o processo de vendas para que o fechamento seja mais rápido e assertivo para as partes? A sua habilidade deve estar centrada em dosar flexibilidade e a oferta de soluções alternativas. Supere adversidades quanto aos imprevistos que surgem nas objeções. E o principal, compromisso com o seu sucesso.

Que características você pode desenvolver para atender um público exigente e que busca no corretor de imóveis mais que um “expositor” de boas oportunidades?

  1. Seja positivo

Além de otimista, é essencial ter atitudes que mostrem que o ganho para ambas as partes é o melhor caminho. Negociar é aprender sempre mais e o meio mais eficiente para atingir resultados.

  1. Local aprovado por todos os envolvidos

Se há a necessidade de reuniões, promova-as em ambientes confortáveis e adequados para todos. Estabeleça um horário e o tempo de duração, para que a reunião seja significativa e produtiva. Tratar negócios pessoalmente traz autoridade e confiança para seu trabalho.

  1. Defina o assunto e argumente com coerência

Fale com seu cliente de forma simples e clara, organize seu pensamento lógico, argumentando sobre a viabilidade ou não de um negócio. Explique com coerência e segurança.

  1. Seja objetivo

Conhece aquela premissa, “fale sobre fatos e não pessoas”? É por aí. Evite comentários pessoais e subjetivos. Analise a situação em si, sem comparações com acontecimentos passados. Novo cliente, nova história. Se a comparação for conveniente racionalmente, exponha. Resolva conflitos, seja direto.

  1. Cumpra seus compromissos

Planeje sua agenda e seja razoável nos acordos. Cumpra horários.

  1. Desenvolva uma boa comunicação interpessoal

Ouça mais para conhecer seu cliente. Para isso, faça perguntas, reformule o que você ouviu e pergunte novamente para reforçar seu entendimento. Demonstre interesse durante a conversa e quebre a tensão com bom humor. O sorriso além de fazer parte da sua comunicação, pode dissipar vários problemas.

  1. Tenha autocrítica

Conheça as suas limitações e perceba quais características podem ajudar ou atrapalhar nas negociações. Pessoas exigentes percebem as fraquezas e usam isso em seu favor.

  1. Demonstre empatia

Esteja lado-a-lado com seu cliente. Concentre-se em ajudá-lo. Posicione-se de forma que ele entenda que vocês estão do mesmo lado.

  1. Preze pela honestidade

Bater metas significa assumir responsabilidades, assim os objetivos e os problemas advindos deles devem ser importantes para você. Reforce isso com seu cliente sendo honesto e íntegro em sua consultoria.

  1. Apresente outros caminhos

Pense em novas alternativas que possam satisfazer cliente e fechar uma venda com evidências que possam sustentar seu ponto de vista.

Em qualquer negociação, sobretudo com um público mais exigente, sustente-se e vá em frente!

Boas vendas.

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