Como vender imóveis para mulheres

Você sabia que desde a primeira triagem de imóveis até o fechamento da compra, quando se fala de um bem para uso familiar, quem está com grande parte da decisão é a mulher?

Sim, o poder de escolha hoje está nas mãos dela. O primeiro crivo quem decide é ela. Quando o imóvel a atrai, aí sim leva o marido e filhos para conhecê-lo.

E você, corretor de imóveis, está preparado para atender esta cliente exigente e minuciosa? Que estratégia de marketing e vendas você utiliza para abordá-la?

 

Conheça agora 5 estratégias para interagir com esse público a ponto de impressioná-las. Se conseguir emplacar, a venda é sua!

 

1 – O que o varejo pode ensinar

Estratégias de abordagem através da segmentação é uma boa pedida. Conhecer o comportamento das mulheres de diferentes classes sociais ajuda a adequar a comunicação com as mesmas. Mulheres da classe C procuram os estabelecimentos já munidas das informações e valores, vão sabendo o que querem e checam as informações divulgadas. Mulheres solteiras e independentes tem seus critérios de avaliação e poder de compra diferentes e uma moça em início de carreira. Apesar dessa diversidade, toda mulher, independente da classe social, requer um atendimento atencioso e prestativo.

 

2 – Criando o clima

Apesar de conhecida como consumista, a mulher adota um comportamento altamente seletivo na hora de decidir o que comprar. Ok que o que é belo, prático e funcional lhe chame a atenção. Mas o que mais importa é o que o imóvel cumpra os itens mais fundamentais da sua necessidade. Isso é pessoal! Aí o corretor deve conhecer isso: localização, área de lazer, espaço; enfim, uma boa sondagem sobre o perfil do imóvel vai ajudar e muito a satisfazer o seu desejo.

 

3 – Como entender a percepção feminina

Bem, apesar de brincadeiras à parte sobre “tratados” e “teses” para entender a mulher, basta um pouco de atenção. Toda mulher tem um senso de análise panorâmico a princípio. Ela sonda o terreno e já faz uma análise prévia. Depois disso ela vai para as particularidades. O bom vendedor que atende mulheres sabe que deve antecipar seus desejos, e até superar suas expectativas. Não a subestime, quando ela te procurar, já sabe tanto ou até mais do produto quanto você. Inove e mostre além. Aposte no efeito surpresa. Atenda-a bem e tenha uma cliente fiel.

 

 4 – Como atender uma mulher bem informada

Sim, a mulher é uma pesquisadora nata. Ela possui um radar cerebral para detectar em poucos minutos o que quer. Olhar seletivo e apurado, já na primeira triagem ela seleciona o que gosta e descarta o que não interessa. É minuciosa e tem bom senso analítico. Nesse momento o tempo é relativo para ela, rsrsrs. Mas o trabalho compensa: faz as melhores escolhas e se gaba das boas negociações.

 

5 – Entre o subjetivo e objetivo

Esteja preparado para a compra de ocasião. De repente ela pode optar pelo plano B. Sim, um imóvel que de início não seria a melhor opção, dosando entre os benefícios, preço e oportunidade, ela pode fazer uma segunda escolha. Isso se chama “compra de ocasião” e está sempre presente no olhar feminino.

Os seus motivos e escolha final são muitos e, por vezes, subjetivos. O homem faz escolhas objetivas, pois pensa nos benefícios tangíveis que terá. Com a mulher…. a história é outra. Um bom plano B pode encantar. Diversifique as opções para oferecê-la e não se arrependerá.

 

Enfim, a mulher tem o poder da decisão sobre a compra e não abre mão dessa condição. Ela pode até não deter o poder econômico, mas sua persuasão é mais forte. Até por impaciência o homem atribui a ela essa decisão. E como vai ser difícil fazê-la engolir aquilo que não gosta, o homem cria um atalho e desvia desse incômodo. Até porque confia em suas escolhas, já que ele mesmo é uma delas.

Bom humor, paciência, atenção e empatia. É pedir muito? Claro que não e você bem sabe que compensa!

 

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