Como a velocidade do seu site pode impactar na experiência do seu visitante?

Seja em um restaurante, ou sala de espera do consultório médico, ou mesmo no trânsito, esperar é um temo perdido e a angústia de ter mil tarefas pendentes, traz uma sensação péssima. A demora de atendimentos e processos longos atrasam nossos compromissos, ainda mais quando temos um prazo curto para executar. Tudo isso gera um tremendo estresse. Tempo é dinheiro!

Da mesma forma reclamamos da nossa experiência na área digital: ficamos impacientes quando não temos internet ou mesmo quando ela oscila. Não gostamos de, ao fazer qualquer pesquisa, e nos deparar com um site lento, mesmo que ele nos prometa a informação que buscamos.

É isso que queremos mostrar: o sucesso do alcance do seu site, tempo de permanência nele, inclusive o próprio ranqueamento estão atrelados à qualidade do site e uma delas é a boa experiência do visitante. Um combo de critérios deve ser pensado: um site intuitivo, interativo, com um design agravável à navegação, tecnologia responsiva e a velocidade, claro!

A princípio pense assim, o visitante pode descobrir seu site nos resultados de busca ou mesmo nas redes sociais. De alguma forma ele se sentiu atraído pela sua marca: gostou das suas postagens, leu um conteúdo no seu blog, viu uma referência a sua imobiliária, enfim, chegou até seu site. Clicou e …… ah…….hã….mais um pouco…. agora via… quê?…. não foi!!!! Enfim, o visitante tentou, insistiu, mas a velocidade não favoreceu. Conclusão? Perdeu!

Isso mesmo, o possível cliente fecha a janela e segue a vida, vai procurar o que deseja em outro lugar, quer dizer, em outro site que ofereça uma experiência mais amigável.

E as estatísticas não dão trégua, de acordo com a Kissmetrics 47% dos visitantes esperam somente dois segundos o carregamento de uma página, mais que isso esses internautas abandonam a página.

O mesmo acontece para os sites que não possuem versão responsiva: 55% das buscas feitas nos buscadores vem de aparelhos celulares. Se o site não é responsivo a taxa de rejeição é bastante alta.

Enfim, site lento é muito bom… se você quiser manter seus possíveis clientes bem longe de você!

As taxas de conversão em leads e novos negócios também são afetadas pela lentidão do site. Um site veloz melhora a navegação do usuário e aumenta a taxa de conversão, consequentemente.

Quer dizer, meu amigo, se o seu lance é vender imóveis, cada visita é um cliente em potencial que não deve ser desprezado. Seu site imobiliário precisa de um layout belo e harmonioso, um ótimo conteúdo para quem busca imóveis e muito veloz para que você tenha bons resultados.

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