Como transformar sua equipe numa campeã de vendas

“Nos termos mais simples, um líder é aquele que sabe onde ele quer ir, e levanta, e vai.” – John Erksine

Quis começar nosso bate-papo de hoje com este mote. Isso mesmo, mote em arte literária também é motivo, é uma “frase-despertar”, um “fio” no qual nos conduz a um raciocínio.

Coordenar, liderar, gerir, cabe também sempre um pouco mais da gente, entra paixão, energia e envolvimento. Quem quer ser líder tem que gostar de gente. Tem que assumir o desafio de orquestrar as diferentes vozes dentro do grupo para que cada um mostre um pouco do seu solo, mas que a harmonia da orquestra seja única. Valorizar habilidades, despertar o melhor em cada um e estar ao lado na condução dos caminhos são as tarefas diárias de todo líder. É caminhar junto e vibrar pelo sucesso de todos, que, consequentemente, é o sucesso da empresa.

Que colaborador não tem a necessidade de ser valorizado, ser ouvido e auxiliado em seu crescimento pessoal e profissional? Cada qual no time, em diferentes posições, brilha com seu talento individual e se compromete com os melhores resultados do seu grupo. Extrair o melhor de cada é o cerne da questão.

Leadership - mentoring

Concentrando um pouco das nossas leituras, depoimentos de tantos especialistas e na própria vida diária, selecionei 5 virtudes de gestores que fazem toda a diferença para a sua equipe, resultados e na própria evolução profissional. Conheça.

01Seja mais humano, flexível, tenha bom-senso e honestidade com o outro. Considere as habilidades individuais. A relação passa a ter interesse no ser humano, e, com alicerce na sinceridade, seu subordinado já se sente motivado.

02Reconheça a importância de cada um para a empresa e para você mesmo. Orientar e estar junto criam empatia. Mostre energia diante dos desafios, vibre com as conquistas e participe dos projetos.

03Reforce os resultados positivos. Ninguém aguenta um “climão” pesado e cheio de críticas. Valorize aquele que avançou em determinado mês. Foque em suas estratégias. É caso-exemplo, é sinal que é possível mostrar como uma ação dá retorno positivo. Reconheça mais os acertos do que os erros. A quem você deu parabéns, hoje, por alguma iniciativa? Que os feedbacks sejam produtivos, pontuais e que façam a sua equipe crescer.

04Só vende mais quem está num ambiente que se compromete com a capacitação contínua. A sua empresa deve ser um ambiente favorável ao desenvolvimento pessoal e profissional. Invista em treinamentos técnicos e de crescimento pessoal. Isso gera satisfação e os melhores talentos ficam, obviamente, retidos na empresa.

05 Comprometa-se com as metas da equipe. Crie metas reais, que motive o colaborador a avançar gradativamente. Quando alcançadas, bonifique-o com prazer, dê o gostinho da premiação para que sempre consiga superar as marcas dispostas. Que a sua equipe perceba que o extraordinário vem do esforço diário.

Truques não existem, porém boa vontade, persistência e crença no potencial do próximo são elementos que podem fazer magia, sim!

Bons negócios!

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